Durante o julgamento do caso Microsoft x FTC, Robin Lee, especialista econômico do FTC, tentou mais uma vez diminuir o Nintendo Switch para invalidar acordo do Call of Duty.
No seu depoimento, Lee afirmou que existem “dois mercados de consoles distintos“, um voltado para alta performance, com o PlayStation 5 e Xbox Series X|S, e um para consoles de performance menor, como é o caso do Nintendo Switch. Em outro trecho, ele voltou a dizer que o console não poderia “rodar de forma tranquila” os jogos da franquia Call of Duty.
De acordo com o conhecido analista Florian Mueller, que está no tribunal do julgamento, Lee tem se mostrado bastante “inseguro, evasivo e defensivo“, e seu depoimento pode ser considerado como “inválido” por conta das informações. Confira:
With how Lee has performed so far in this cross-examination, there is an increasing possibility of his testimony being declared unreliable by the court (in the combination of his testimony and issues with his report).
🧵46/X
— Florian Mueller (@FOSSpatents) June 27, 2023
“Com o desempenho de Lee até agora neste interrogatório, há uma possibilidade crescente de seu testemunho ser declarado não confiável pelo tribunal (na combinação de seu testemunho e problemas com seu relatório).”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.