Durante o julgamento do caso Microsoft x FTC, Jim Ryan, chefe do PlayStation, argumentou que a Microsoft pode “roubar” as tecnologias do PlayStation 6.
Segundo Ryan, compartilhar o kit de desenvolvimento com os estúdios da Microsoft é “bastante perigoso”, já que a empresa pode “roubar” algumas tecnologias do PS6. Vale lembrar que na última semana, Phil Spencer, o chefão do Xbox, argumentou que a Sony não enviou nenhum kit de desenvolvimento do PS5 para os estúdios do Xbox Game Studios que ainda desenvolvem títulos multiplataforma. Confira:
“Simplesmente não podíamos correr o risco de uma empresa que pertencia a um concorrente direto ter acesso a essas informações.“
“Os kits de desenvolvimento permitem que os desenvolvedores tenham visibilidade e trabalhem no conjunto de recursos que nosso novo console terá. Um desenvolvedor pode trazer seu conteúdo para a nova plataforma mais tarde do que seria o caso. Os riscos comerciais associados ao conhecimento desses conjuntos de recursos vazando para nosso principal concorrente não é algo que dependeríamos de qualquer contrato para aplicar.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.