Durante o seu testemunho do caso Microsoft x FTC, Phil Spencer, o chefão do Xbox, comentou sobre uma conversa com o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida.
No depoimento, Spencer alegou que ele e o CEO da Microsoft, Satya Nadella, se reuniram com o CEO da Sony para discutir sobre a aquisição da Activision Blizzard. Segundo o chefão do Xbox, a conversa foi bastante produtiva e não gerou nenhum tipo de dúvida pela parte da fabricante japonesa. Em outra parte, ele alegou que a mesma reunião foi realizada com Jim Ryan, chefe do PlayStation, e acabou sendo um pouco mais longa, mas que obteve o mesmo resultado. Confira:
Phil Spencer, together with Microsoft’s CEO, had a conversation with Sony Group’s CEO. Explained rationale, wanted to remain partners by shipping games on their platform. Sony Group CEO apparently reacted positively. Longer conversation with Jim Ryan but he understood.
🧵91/X
— Florian Mueller (@FOSSpatents) June 23, 2023
“Phil Spencer, junto com o CEO da Microsoft, conversaram com o CEO do Sony Group. Na reunião, eles afirmaram que queriam permanecer como parceiros lançando os jogos no PlayStation. O CEO da Sony aparentemente reagiu positivamente. A conversa foi mais longa com Jim Ryan, mas ele entendeu.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.