Durante o julgamento do caso Microsoft x FTC, Phil Spencer, o chefão do Xbox, defendeu a exclusividade do Starfield.
Segundo Spencer, a exclusividade do Starfield foi necessária porque o Xbox está “na terceira colocação” do mercado de jogos. Vale lembrar que alguns rumores apontavam que a Sony estava negociando uma possível exclusividade do Starfield antes da aquisição da ZeniMax/Bethesda pela Microsoft em 2020.
Em outro trecho, Spencer citou os “inúmeros acordos” que a Sony fez com desenvolvedoras third-party para não lançarem seus jogos no Xbox, principalmente com estúdios japoneses. Ao finalizar, Spencer também criticou os acordos que previam “itens e missões exclusivas” para os jogadores do PlayStation.
“Não pagamos por exclusividade em nossa própria plataforma. Quando um concorrente está ativamente assinando para que jogos de terceiros pulem nossa plataforma, tornou-se mais importante para nós proteger outros jogos que já temos, incluindo o Call of Duty.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.