Durante o seu depoimento do caso Microsoft x FTC, Sarah Bond, do Xbox, escancarou as limitações do atual acordo do Call of Duty com a Sony.
Segundo compartilhado por Bond, o Call of Duty Vanguard não poderia ser anunciado no canal do Xbox no YouTube, já que no contrato com a Sony, o game não poderia ser anunciado onde os não-clientes do Xbox estavam. No entanto, anunciar o game no Twitter ou no seu site “não havia nenhum tipo de problema”.
Por fim, Bond afirmou que nem durante eventos o Xbox poderia mostrar o Call of Duty, mostrando que a intenção da Sony era mostrar que o game estaria disponível apenas no PlayStation. Confira:
“Um ano atrás, queríamos mostrar que o Call of Duty Vanguard estava sendo lançado no Xbox, e nos disseram que não poderíamos dizer isso no YouTube ou em qualquer outro lugar onde os clientes que não fossem nossos próprios clientes pudessem vê-lo, e tivemos que segurar por um período de tempo.”
“Mas quando gravamos nosso showcase, as pessoas podem assistir ao vivo no YouTube e em outros lugares… e no final queríamos colocar uma parte que dissesse: ‘estão são os jogos que virão no próximo ano’, nos disseram que não poderíamos dizer que Call of Duty chegaria no próximo ano.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.