Em seu Twitter oficial, o conhecido analista Florian Mueller publicou a versão pública das descobertas e conclusões que o FTC alegou durante a batalha FTC x Microsoft.
Os textos a seguir foram extraídos do analista (que também extraiu as citações do documento oficial), e não entramos em detalhes técnicos nessa matéria e faremos apenas alguns comentários pontuais, e comentários mais explicativos serão realizados mais tarde em notícias que deverão sair ao longo do dia.
Vale lembrar que já postamos a versão do Xbox, que por sinal é MUITO MAIOR que a versão do FTC, e para ler, basta clicar aqui. Confira:
“PCs de jogos, que possuem peças especializadas dedicadas a rodar jogos, podem ter desempenho superior até mesmo dos consoles da nona geração mais recentes; eles podem lidar mais facilmente com jogos com maior intensidade gráfica e executá-los mais rapidamente.”
“Call of Duty foi o título mais solicitado no GeForce NOW em abril de 2022. A análise de Lee [analista do FTC] mostra que a Microsoft e a Sony impõem as restrições competitivas mais significativas uma à outra entre os fabricantes de consoles.”
“A escolha da Microsoft de excluir seus rivais nos mercados de consoles retendo ou degradando o conteúdo da Activision também ‘puniria’ efetivamente os jogadores de outros consoles. O plano altamente especulativo da Microsoft de expandir para jogos móveis não tem uma eficiência verificável.”
E sim, isso foi a resposta do FTC. Na publicação, o analista argumentou que o documento do órgão está “bastante censurado“, o que resultou em uma declaração menor.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.