back to top

EA compartilha novos detalhes do Immortals of Aveum

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Através do site oficial do Xbox, a publicadora Eletronic Arts (EA) compartilhou novos detalhes do Immortals of Aveum.

Os trechos a seguir foram extraídos do Xbox Wire.

Ao jogar Immortals of Aveum, você nem percebe este é o primeiro jogo do estúdio. Ao caminhar até a sacada de um castelo, ver a arquitetura bizarra de ciência-fantasia pontilhando o horizonte, a escala da batalha mágica acontecendo abaixo de você e o polimento de tudo isso mostram um nível de grandiosidade que normalmente não associamos a um jogo de estreia.

Essa sensação é muito intencional. Bret Robbins, fundador e CEO da Ascendent Studios, trabalhou em jogos muito grandes no passado e não queria dar um passo atrás em seu novo empreendimento:

“Eu queria fazer um jogo grande desde o início”, ele me diz. “Trabalhei em muitos jogos grandes – trabalhei em Call of Duty por nove anos antes de fundar a Ascendent, trabalhei em Dead Space, trabalhei em Senhor dos Anéis e James Bond. Então, eu me senti confortável em tentar fazer algo ambicioso. Eu sabia que os jogos se tornaram tão incríveis – tão grandes – nos dias de hoje que, para sermos competitivos, eu precisava fazer algo grandioso.”

Após uma demonstração de uma hora de uma fase inicial, é possível sentir essa ambição. Levo o personagem principal, Jak, para a linha de frente de uma guerra mágica, com efeitos de partículas estourando na tela a cada momento, sendo carregado e largado por um dragão Howler, pulando em um templo subterrâneo, enfrentando uma equipe de elite de guerreiros do império invasor de Rasharn e, em seguida, me vingo desse mesmo dragão em uma luta contra chefes. É muita coisa.

Então, como um estúdio estreante (com uma equipe relativamente modesta de 100 pessoas para um jogo desse porte) conseguiu algo dessa magnitude? A chave é o foco – Immortals of Aveum deseja ser um FPS narrativo para um único jogador, com ênfase em sistemas de combate e efeitos de alta fidelidade, e está concentrando-se completamente nesse objetivo.

“Alguns dos melhores jogos têm esse nível de foco”, diz Robbins. “Certamente tivemos isso quando estávamos trabalhando em Dead Space. Sabíamos que precisava ser muito contido, assustador, fazer algumas coisas muito bem. Tínhamos alguns pilares que eu havia estabelecido muito cedo para este jogo que, acima de tudo, indicavam que precisávamos alcançar essas coisas e fazê-las bem. Ter esse nível de foco e consistência de visão é extremamente importante, especialmente quando se está começando algo novo.”

A visão é clara desde o início. Este é um FPS clássico com roupagem mágica – seus três principais “Strikes” mágicos, separados em magias Vermelha, Azul e Verde, agem de forma amplamente familiar.

A magia Vermelha é um disparo de curto alcance, semelhante a uma espingarda. A magia Azul é como um rifle de repetição, oferecendo ataques de longo alcance com precisão. A magia Verde é como uma Uzi mística, disparando dezenas de tiros mais fracos rapidamente. Isso torna as lutas intensas e muitas vezes táticas, obrigando você a alternar rapidamente entre seus feitiços.

Esses ataques são complementados por habilidades de Fúria, feitiços mais poderosos que consomem mana e oferecem flexibilidade no controle de áreas maiores cheias de inimigos. Essa gama de habilidades se transformará ao longo do jogo, com árvores de talentos extensas para cada cor de magia, equipamentos que alteram estatísticas e Sigilos que afetam o funcionamento de cada “Strike”.

Há muito trabalho acontecendo nos bastidores, mas você poderia esperar – com base nos trailers até agora – que esta seja uma campanha de FPS retrô, um jogo de tiro linear focado em sequências pré-definidas e espetáculo. Robbins discorda dessa percepção:

“Eu queria que isso fizesse parte da experiência, e certamente temos alguns níveis cinematográficos lineares – como o que você jogou hoje – que proporcionam essa sensação mais imediata de ‘estou no meio de uma guerra, estou no meio dessa situação louca’, mas o jogo é bem mais expansivo do que isso. Existem grandes áreas centrais que são não lineares e espaços para exploração. Há muita possibilidade de revisitar áreas anteriores e desbloquear novas áreas com novas habilidades; há um sistema de diálogo completo, onde posso conversar com muitos dos personagens para obter mais de suas histórias e informações; há quebra-cabeças – há muito conteúdo opcional.”

Robbins estima que, para uma jogatina que inclua todo o conteúdo opcional, os jogadores podem esperar uma experiência de 30 a 40 horas. Ao sair da minha entrevista, estou ainda mais impressionado com a magnitude do que a Ascendent está realizando aqui – e o mesmo ocorre com Robbins:

“O fato de termos alcançado o que alcançamos, no tempo que tivemos, com uma nova equipe, nova tecnologia, durante uma pandemia – todos os desafios que tivemos – o fato de estarmos aqui prestes a lançar, me deixa muito orgulhoso.”

Immortals of Aveum será lançado para Xbox Series X|S em 20 de julho.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,792SeguidoresSeguir
95,600InscritosInscrever

LEIA MAIS

Overwatch 2 beta

Overwatch 2 abandona numeração em nova temporada

A Blizzard confirmou uma mudança importante para o futuro da franquia: Overwatch 2 agora passa a ser tratado apenas como Overwatch, com a empresa...
Um dado interno da Epic Games Store confirmou que a loja vem registrando um grande crescimento de usuários, mas com as vendas ainda em baixa.

EITA! Epic Games “confirma” que lançará sua loja no próximo Xbox

A ideia do próximo Xbox funcionar essencialmente como um PC segue ganhando força nos bastidores da indústria. Em entrevista ao Windows Central, Steve Allison,...
Através do site oficial do Xbox, a Playground Games revelou novos detalhes do aguardadíssimo Forza Horizon 6, que foi confirmado hoje (25).

Forza Horizon 6 terá cross-save entre Xbox, PS5 e PC

O Xbox confirmou que Forza Horizon 6 será o primeiro jogo da franquia a oferecer suporte completo a cross-save, permitindo que os jogadores mantenham...

Xbox revela seu novo relatório de transparência

A Microsoft publicou nesta semana o sexto Relatório de Transparência do Xbox, cobrindo o período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de...
Aproveite as novas promoções de desconto na loja do Xbox!

Descontos do dia (04/02): as melhores ofertas para economizar

Tá querendo comprar jogos ou acessórios para o seu Xbox, PlayStation, PC ou mobile? A hora é agora! Nós da Central Xbox listamos os melhores...

Guia tático de Call of Duty: Warzone abre caminho para Rebirth Island

Na Temporada 2, Call of Duty: Warzone passa por uma transformação completa com a chegada do inverno à Rebirth Island. Novas mecânicas de jogo...

CEO da Take-Two comenta sobre preço do GTA 6

Os debates sobre um possível preço de US$ 80 — ou até US$ 100 — para Grand Theft Auto VI continuam ganhando força nas...
A desenvolvedora Build a Rocket Boy lançou hoje uma grande atualização para o MindsEye, que promete ser a mais significante.

MindsEye ganha sua atualização mais significante

Depois de estrear em junho do ano passado com avaliações desastrosas — a ponto de ser considerado o jogo com pior nota de 2025...