Durante uma entrevista para o jornal The Guardian, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou a ausência do Halo no Xbox Games Showcase.
Segundo Spencer, a franquia Halo ainda é um “pilar importante” para a história do Xbox, e confirmou que a franquia não está sendo abandonada. No entanto, ele justificou a ausência por conta dos mais de vinte estúdios que agora compõem o Xbox Game Studios, comentando que ficaria “um pouco difícil” encaixar o Halo nas apresentações.
Ainda na entrevista, Spencer disse que “não quer forçar” a equipe da 343 Industries a mostrar os novos conteúdos do Halo Infinite, mas garantiu que coisas “bastante legais” estão em desenvolvimento neste momento. Infelizmente, ele não confirmou o desenvolvimento da sequência do game lançado em 2021.
No entanto, nem mesmo durante o Xbox Games Showcase Extended, que aconteceu na terça-feira, o Halo apareceu para mostrar a sua quarta temporada, deixando alguns fãs desapontados. Vale lembrar que ontem, Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, comentou sobre a possibilidade da franquia ser transferida para os estúdios da Activision responsáveis pela franquia Call of Duty quando a aquisição for concluída, clique aqui para ler. Confira:
“Eu não diria que Halo é de menor importância, mas temos mais de 20 estúdios agora. Vou voltar aos anos em que tive basicamente quatro jogos – Fable, Forza, Halo, Gears, os quatro cavaleiros do apocalipse. Temos muito mais jogos agora.”
“Temos sido bastante públicos sobre a mudança de liderança na 343. Você pode meio que ver isso em algumas das coisas que a equipe tem feito ao longo das temporadas, mas não quero forçá-los a falar sobre sua visão de longo prazo até que estejam prontos. Acho que você vai ver algumas coisas muito legais chegando.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.