back to top

FromSoftware revela novos detalhes do Armored Core VI: Fires of Rubicon

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Através do site oficial do Xbox, a desenvolvedora japonesa FromSoftware revelou novos detalhes do Armored Core VI: Fires of Rubicon.

Os trechos a seguir foram extraídos do Xbox Wire.

De muitas maneiras, Armored Core VI: Fires of Rubicon é uma reintrodução à série, mais do que um reboot dela. Nos 11 anos desde Armored Core V, a FromSoftware passou de desenvolvedora de nicho para um dos pontos focais da cultura dos jogos, e seu título mais recente parece uma tentativa de direcionar orgulhosamente seus fãs mais novos para uma das séries que iniciaram sua jornada.

Como tal, se você já é fã dos jogos de combate de mech super complexos da From, grande parte do que ele tem a oferecer vai parecer familiar, embora muito mais brilhante do que antes.

O foco ainda está em levar sua máquina de guerra personalizada por arenas cheias de inimigos, dominando uma mistura de inimigos menores e robóticos, chefes e mechs igualmente equipados, coletando os fundos e materiais necessários para encaixar novas armas, membros e componentes internos para se tornar mais eficiente à medida que avança.

Mas a primeira coisa que eu noto na prévia do jogo não é o mech de estilo industrial sendo lançado de um elevador de alta velocidade – por mais difícil que seja de ignorar -, mas o mundo ao seu redor. A verdadeira mudança, pelo menos para mim, é uma sensação de escala.

Talvez o jogo não tenha um mundo aberto real no estilo de Elden Ring, mas AC6 não deixa de ter a mesma sensação de maravilhamento.

A missão que vi sendo jogada mostra o protagonista tentando se infiltrar na base de uma facção inimiga chamada RaD, que tomou conta de uma vasta instalação industrial chamada Grid 086. É uma maravilha de se ver, uma enorme fábrica construída em dezenas de andares, sem uma parede invisível aparente para impedir a exploração.

Isso não parece ser algo isolado – uma montagem de outros níveis me mostra desertos queimados, cavernas de gelo e cidades inteiras. O foco aqui parece ser transformar níveis independentes em espaços verdadeiramente enormes para distribuir justiça mecânica.

Isso deve ter um efeito cascata também na jogabilidade – onde as missões de Armored Core no passado tinham mais foco em levá-lo de objetivo a objetivo, aqui há um elemento de escolha envolvido.

Grid 086 não possui uma única entrada; em vez disso, você tem a opção de como proceder. Você poderia ir até o portão da frente e enfrentar seus guardas robóticos em enxame, mas também poderia usar seus propulsores para chegar a uma entrada oculta muito mais alta. Esses são os exemplos que nos são dados, mas tenho certeza de que existem mais meios de se infiltrar nos lugares a serem descobertos.

Essa adição de escolha amplia o nível de estratégia como um todo. O cerne, bem, do Armored Core sempre esteve em construir um mech que atenda às suas especificações – ágil, focado em combate corpo a corpo, baterias de artilharia ambulantes, carregados de lançadores de mísseis. Essa possibilidades de interagir com os níveis à sua maneira apenas aprofunda o potencial de escolha e permite que o seu tipo específico de mech brilhe.

Mas a personalização tem seus dois lados. Enquanto os jogos Souls da From frequentemente se baseiam em uma busca implacável pela perfeição, desafiando você a construir um personagem e depois melhorar o uso de suas forças específicas ao longo de todo o jogo, Armored Core VI parece pedir um pouco mais de flexibilidade.

Vemos um inimigo mais forte derrotar facilmente o jogador que guia nossa demonstração, derrubando sua combinação de espada e rifle de curto alcance com uma variedade de ataques corpo a corpo rápidos.

Em vez de simplesmente dar “load” e voltar para a briga, nosso demonstrador vai para o menu de Montagem e cria uma máquina totalmente nova. Eles trocam as pernas por um ataque de esquiva mais eficiente e substituem um lançador de mísseis montado no ombro por um verdadeiro canhão, projetado para desequilibrar os inimigos de forma mais eficiente.

Voltando à batalha, eles incapacitam o inimigo outrora vitorioso ao impedi-lo de se mover o máximo possível e evitam os perigosos ataques de curto alcance com esquivas quando não conseguem imobilizá-lo. É um pouco da filosofia do jogo tornada muito clara: em Armored Core VI, não é uma questão de “tentar, tentar novamente”, é mais como um experimento químico, pedindo que você continue mexendo nos ingredientes até encontrar a combinação certa para derrotar seu oponente.

Estou muito esperançoso com o que está por vir em Armored Core VI: Fires of Rubicon – como fã da série, isso já está parecendo uma mistura habilidosa dos fundamentos de Armored Core que eu estava sentindo falta, e novas ideias para complementá-los para consoles modernos.

Armored Core VI: Fires of Rubicon será lançado para Xbox Series X|S e Xbox One em 25 de agosto.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,630SeguidoresSeguir
94,900InscritosInscrever

LEIA MAIS

Um conhecido perfil no X divulgou detalhes de possíveis remakes de outros jogos da franquia Halo, como está acontecendo com o Combat Evolved.

Halo 2 e 3 também poderão ganhar remakes

Um conhecido perfil no X divulgou detalhes de possíveis remakes de outros jogos da franquia Halo, como está acontecendo com o Combat Evolved. De acordo com o...
NVidia é a nova empresa mais valiosa do mundo!

NVIDIA atinge US$ 5 trilhões e CEO nega bolha de IA

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, afirmou recentemente que não acredita em uma bolha de inteligência artificial. Essa declaração veio em meio ao momento em...
Activision já está trabalhando nos próximos jogos da franquia Call of Duty.

Call of Duty: filme ganha diretor e roteirista

A Activision, agora parte do ecossistema Xbox, e a Paramount Pictures anunciaram que o filme baseado na franquia Call of Duty encontrou seu diretor...
O peso do Call of Duty Black Ops 6 vazou!

Free Play Days: Call of Duty: Black Ops 6, Dead by Daylight e mais

Chegou a lista de grandes títulos para jogar de graça neste fim de semana através do Free Play Days. Assinantes do Game Pass Ultimate,...

A Microsoft precisa ter cuidado para não tornar o Xbox o novo “Windows Phone”

A sensação de déjà-vu é inevitável. A Microsoft promete “o maior salto técnico de uma geração”, reposiciona o Xbox como experiência premium e, ao...
Windows 11 atualização

Microsoft muda sistema de nomenclatura de atualizações do Windows 11

A Microsoft está implementando um novo esquema de nomenclatura para as atualizações do Windows 11. Essa mudança visa tornar mais claro para os usuários...
O Zenless Zone Zero está chegando no Xbox!

Confira as novidades da atualização de outubro do Xbox

Através do seu site oficial, o Xbox compartilhou as novidades da sua atualização de outubro para consoles, nuvem e PC. Confira as novidades que chegaram na...
Parece que a Microsoft está pressionando o Xbox por mais lucros!

Receita de conteúdo e serviço do Xbox aumenta apenas 1% no último trimestre fiscal...

Os resultados financeiros mais recentes da Microsoft mostram que a receita de conteúdo e serviços de jogos do Xbox no primeiro trimestre do ano...