Errata: Logo após a divulgação do pedido, a fonte da informação havia publicado que a medida era um liminar para bloquear a fusão. No entanto, a medida foi apenas uma Ordem de Restrição para impedir a compra de forma temporária, onde um julgamento será realizado para determinar os próximos passos.
______________________________________________
História original.
E a resposta do pedido de ordem de restrição que o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, solicitou acabou de chegar, e é um pouco desfavorável à Microsoft.
Segundo compartilhado, o FTC conseguiu a ordem de restrição e impediu a Microsoft de adquirir a Activision Blizzard, pelo menos por enquanto, já que ambas as partes deverão se enfrentar nos tribunais no dia 22 de junho, quinta-feira da semana que vem. Vale lembrar que o pedido havia sido enviado na última segunda-feira, e vários analistas apontaram que o órgão conseguiria um resultado favorável.
Com a liminar, a batalha judicial será adiantada em uns bons meses, e caso tudo ocorra bem para Microsoft, a aquisição poderá ser fechada antes mesmo do fim do atual acordo. Mais cedo, Brad Smith, presidente da empresa, comemorou o pedido do FTC, afirmando que todo o processo de batalha judicial seria adiantado. Confira:
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.