Ok, todos nós sabemos que a Bethesda é conhecida por lançar seus jogos com vários bugs, mas, pelo que parece, o Starfield não terá esse problema.
De acordo com o chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, a equipe da Bethesda “amadureceu muito”, e sabe da importância de lançar um jogo com o mínimo de bugs possíveis. Em outro trecho, Booty destacou que o atual número de bugs do Starfield já é menor do que qualquer outro jogo da história da Bethesda.
Ao finalizar, Phil Spencer comentou e confirmou que o Starfield deveria ser lançado bem antes da data de lançamento inicial, que seria em 11 de novembro de 2022, no entanto, em uma reunião que foi feita logo após a finalização da aquisição da ZeniMax, foi fornecido mais tempo para o estúdio trabalhar no game. Confira:
“Temos muitas pessoas jogando internamente Starfield, trabalhando com Todd e a equipe. Eu vejo as contagens de bugs e, apenas pelos números, se fosse lançado hoje, Starfield já teria o menor número de bugs de qualquer jogo da Bethesda já lançado.” disse Matt Booty, com Phil Spencer complementando:
“A equipe definitivamente amadureceu. Eles têm Fallouts, Skyrim e Elder Scrolls em seu currículo. Quando a aquisição fechou, este jogo tinha uma data de lançamento significativamente anterior, anterior à data que havíamos definido pela primeira vez. Sentamos com Todd e a equipe e explicamos que queríamos dar tempo a eles.”
“Matt disse que temos todas as pessoas do controle de qualidade de toda a nossa empresa jogando Starfield agora, olhando para a contagem de bugs, olhando para a qualidade de onde estamos. O bom do que mostramos hoje, do meu ponto de vista, é que foi o jogo inteiro. Estamos jogando há um bom tempo e esse é o jogo.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.