De acordo com um relatório do site mLex (via Florian Mueller), o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, pode enviar ainda hoje uma liminar para impedir a aquisição da Activision Blizzard.
Segundo o relatório, a liminar seria obtida através de um tribunal federal, e daria poder para o FTC impedir a fusão da Activision Blizzard com o Xbox. No entanto, isso não é uma notícia ruim, já que a Microsoft pode usar essa liminar para derrotar o órgão nos tribunais, já que uma liminar é uma medida extremamente grave.
Vale lembrar que no final do ano passado, o órgão regulador dos Estados Unidos havia decido bloquear a aquisição da ActiBlizz pela Microsoft, clique aqui para ler mais. Confira:
MLex now reports that there is an expectation of the FTC seeking a U.S. injunction from a federal district court against Microsoft’s purchase of Activision Blizzard. I talked about Wall St. speculation earlier (see attached tweet). If true, it’s an opportunity to defeat the FTC! https://t.co/H3yaZJHtVp
— Florian Mueller (@FOSSpatents) June 12, 2023
“O MLex agora relata que há uma expectativa de que a FTC busque uma liminar nos EUA de um tribunal distrital federal contra a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Falei sobre a especulação de Wall St. anteriormente. Se for verdade, é uma oportunidade de derrotar a FTC!“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.