Durante um esclarecimento enviado aos deputados do Reino Unido, Marcus Bokkerink, presidente do CMA, disse que o órgão não vai mudar sua decisão de bloquear a aquisição da Activision Blizzard.
Segundo Bokkerink, embora o CMA respeite a decisão dos reguladores da União Europeia de aprovarem a fusão da Activison Blizzard com o Xbox, o órgão inglês não irá mudar sua decisão, e reforçou que ela está “correta” baseada nos dados obtidos (mesmo que eles tenham inflado os números do Xbox Cloud Gaming de propósito).
Vale lembrar que os reguladores ingleses bloquearam a aquisição da Activision Blizzard no final do ano passado, alegando que o Xbox poderia “danificar” o mercado de jogos em nuvem. Após a decisão, a Microsoft confirmou que recorrerá da decisão nas próximas semanas, e para isso, contratou advogados de peso, incluindo um que já defendeu a rainha Elizabeth II. Confira:
“A Comissão Europeia concordou que o acordo daria origem a preocupações de concorrência, não há diferença entre a CMA e eles, mas a Comissão concluiu, no entanto, que é apropriado aceitar os acordos.”
“Eles têm seu próprio teste para aplicar e chegaram a sua própria visão, e eles têm todo o direito de alcançar essa visão. Mas continuamos a ser da opinião, de uma perspectiva do Reino Unido, de que não era apropriado aceitar essas medidas.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.