Durante uma entrevista, Dino Patti, da Jumpship, que trabalhou no Somerville, comentou que o Xbox Game Pass é um “bom negócio“.
Na entrevista, Patti confirmou que o estúdio está satisfeito com o lançamento do Somerville no Xbox Game Pass, mas reclamou que o serviço pode “diminuir as vendas“. Em outro trecho da entrevista, o funcionário confirmou que o jogo precisa prender o jogador por dez minutos para que uma venda seja realizada, mas disse que isso é “difícil”. Confira:
“Fizemos um bom negócio […] Mas também acho que prejudica as vendas. Porque muita gente entra e experimenta e não investe. Se não gostarem dos primeiros 10 minutos? É isso, adeus. Além disso, se você não tornar os primeiros 10 minutos incríveis, talvez também seja um problema.”
“Acho que o Game Pass está bem. Não é o meu favorito modelo. Meu favorito é o antigo modelo premium onde eu te vendo e ganho meus US$30. E depois disso, eu tenho que entregar novos conteúdos. Não preciso tirar dinheiro de você depois.”
No entanto, devemos destacar que várias outras desenvolvedoras indies confirmaram que o Xbox Game Pass é saudável para as vendas, já que grande parte dos jogadores acabam comprando o game, inclusive antes de sair do catálogo do serviço, então podemos especular que o problema seja com o Somerville, que não deve ter um conteúdo bom o suficiente para segurar os jogadores.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.