Durante uma entrevista para o canal de TV CNBC, Lina Khan, presidente do FTC, garantiu que não compartilhou nenhuma informação com o CMA no caso da Activision Blizzard.
Na entrevista, Khan comentou que as notícias de compartilhamento ilegal com os reguladores do Reino Unido, que foi confirmada por Bobby Kotick, são “falsas“, e que os encontros com os reguladores ingleses não trataram da aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox. Em outro trecho da entrevista, a presidente do FTC voltou a criticar o monopólio de grandes empresas da tecnologia.
Vale lembrar que no ano passado, o órgão regulador dos Estados Unidos entrou com um processo em seu tribunal interno para barrar a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, e mais recentemente, o órgão regulador do Reino Unido optou por bloquear a fusão, logo após um encontro com os reguladores norte-americanos. Confira:
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.