Não está mentindo!
Durante uma entrevista para a CNBC, Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, comentou que os órgãos reguladores estão defendendo empresas asiáticas.
Segundo Kotick, os órgãos reguladores não estão entendendo como o mercado de jogos funciona, e estão defendendo empresas asiáticas como Tencent, Sony e Nintendo. Em outro trecho, o CEO da Activision Blizzard comentou que existe uma grande dificuldade em grandes mercados como o Japão, bem como o mercado chinês, que sofre grande regulamentação do governo. Confira:
“Seja a CMA, a FTC ou a Europa, eles não conhecem nossa indústria. Eles estão tentando acelerar para entender melhor, mas acho que eles não entendem muito bem que é um negócio free-to-play, que as empresas chinesas e japonesas dominam o mercado. Olhe para a Sony, olhe para a Nintendo, eles têm uma biblioteca gigantesca de propriedade intelectual. A Sony tem a Sony Studios, a Nintendo tem os melhores personagens da indústria de videogames.“
“Eles [reguladores] estão um pouco confusos sobre onde está a concorrência hoje. As maiores empresas do mundo no momento são empresas como Tencent e ByteDance, que têm mercados protegidos. Sofremos para entrar no mercado japonês e não podemos entrar no mercado chinês. A concorrência hoje não são empresas europeias ou americanas, são essas empresas no Japão e na China.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.