Achamos a danada
De acordo com um relatório do site Tweaktown, a Google foi confirmada como a segunda empresa contrária a aquisição da Activision Blizzard.
Segundo compartilhado pelo site, um documento apontou que a Google é a segunda empresa contra a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, que foi revelada no ano passado e está passando por um momento conturbado. Vale lembrar que a gigante dos navegadores já havia sido confirmada no ano passado como uma das três empresas contrárias, juntamente com a Sony e NVidia (mas que já foi completamente resolvido).
No seu argumento, a Google disse que a Microsoft pode “minar” as inovações que virão através da Activision Blizzard, bem como extrair mais lucro e retirar a qualidade final para os jogadores, algo que a Microsoft já havia comentado que não iria fazer. Outro trecho do documento também aponta que Google e Sony tem o desejo de manter a fusão no status quo (no atual estado de bloqueio no Reino Unido), ou até mesmo bloquear a fusão.
Vale lembrar que a Google já tentou emplacar um sucesso no mercado de jogos em nuvem com o Google Stadia. No entanto, por estar extremamente limitado em alguns países do hemisfério norte, ter um catálogo limitado, possuir uma alta latência e ter um preço bastante superior, o serviço foi encerrado no início do ano. Confira:
“Além disso, a Microsoft alegou que os ‘dois principais queixosos’ contra o acordo (Sony e Google) têm muitas razões para preservar o status quo ou bloquear a Fusão, a fim de extrair maiores lucros em detrimento dos desenvolvedores de jogos e jogadores.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.