Eita…
De acordo com um relatório do site The Verge, o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, já ganhou quase 70% das apelações de bloqueio de fusões.
Segundo Nicole Kar, sócia do escritório de advocacia Linklaters, até o ano de 2010, o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, já ganhou cerca de 67% de todas as apelações em tribunal de aquisições bloqueadas por eles. Infelizmente, podemos ver que a Microsoft terá uma longa batalha pela frente, e que não será nada fácil.
Vale lembrar que ao recorrer em tribunal, caso seja aceito, a compra da Activision Blizzard não será aprovada “à força”, e sim obrigará o órgão a fazer uma nova análise no caso. Confira:
“Para lutar contra sua última decisão, a Microsoft terá que entrar com uma notificação no Tribunal de Apelação da Concorrência (CAT), um processo que pode levar meses, e terá de convencer um coletivo de juízes de que a CMA agiu de forma irracional, ilegal ou com impropriedade ou injustiça processual.“
“E as chances de ganhar são pequenas. ‘A CMA ganhou 67% de todos os recursos de fusão desde 2010’, escreveu Nicole Kar, sócia do escritório de advocacia Linklaters, em 2020. Falei com Kar após a decisão da CMA da Microsoft, e ela confirmou que a CMA ainda ganha a maioria dos recursos.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.