Vai ter que esperar
De acordo com um trecho de um documento do órgão regulador do Reino Unido, a Microsoft não poderá tentar uma nova aprovação da compra da Activision Blizzard por dez anos nos país.
Segundo o documento, a Microsoft não poderá enviar um novo pedido de aprovação da fusão da Activision Blizzard aos reguladores ingleses por dez anos, já que a regra foi criada para evitar que as empresas enviem várias outras solicitações após a primeira negativa. No entanto, isso poderá ser mudado com a apelação em tribunal, algo que já foi confirmado pelo presidente da empresa.
Vale lembrar que também existem outras possíveis soluções para a fusão se concretizar além da apelação em tribunal, que foi citada anteriormente. A primeira seria criar uma subsidiária da Activision Blizzard que operará de foram totalmente independente no Reino Unido, criando seus próprios acordos de publicação e marketing específicos, apenas usando os lançamentos dos estúdios principais.
Já a outra possível solução oferecida pelos reguladores do Reino Unido foi uma “declaração pública” da Microsoft, onde a empresa deverá se comprometer a não aumentar o preço do Xbox Game Pass no país por alguns anos ou indefinidamente, clique aqui para ler mais.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.