Pausou, mas vai voltar
Durante uma entrevista para o Rock Paper Shotgun, o fundador da Arkane, Raphaël Colantonio, confirmou que o desenvolvimento do Dishonored 3 foi “pausado“.
Segundo Colantonio, o desenvolvimento do Dishonored 3 foi “pausado” porque a Bethesda não estava satisfeita com o desempenho do segundo jogo, nem com sua DLC, a The Outsider. Por não estar satisfeita, a Arkane foi obrigada a parar com o desenvolvimento do terceiro jogo, e focar em um multiplayer que pudesse trazer lucros para o estúdio, principalmente com microtransações, e foi daí que nasceu o Deathloop.
O Deathloop foi lançado exclusivamente no PlayStation 5 por um breve período, e no ano passado, a aguardada versão para o Xbox Series X|S e Xbox Game Pass foi lançada. O mais interessante é que Colantonio deixou a Arkane em 2017, então podemos confirmar que o game foi desenvolvido por cinco anos, e é mais antigo que a aquisição da Bethesda/ZeniMax, que foi confirmada em 2020. Confira:
“Eles [Bethesda] não sabiam muito bem para onde estávamos indo depois do Dishonored. ‘Eles queriam o Dishonored 3? Eu não sei, e eles nos pediram algo simples grande, e trabalhamos nisso. E então [Deathloop] se tornou uma grande coisa, ao longo dos anos seguintes.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.