O choro não para!
Na resposta enviada ao órgão regulador do Reino Unido, a Sony pediu para que a aquisição da Activision Blizzard seja barrada.
Segundo a Sony, a aquisição da Activision Blizzard está acontecendo em um momento “bastante delicado”, e para preservar a competição e concorrência seria necessário barrar a compra dos estúdios pela Microsoft. Além disso, a Sony argumentou que barrar a aquisição irá “beneficiar” jogadores e estúdios independentes. Confira:
“A Transação ameaça o ecossistema de jogos em um momento crítico. Levaria uma franquia insubstituível, Call of Duty, fora de mãos independentes e combiná-lo com o sistema de jogos altamente bem-sucedido da Microsoft (Xbox), líder em serviço de assinatura (Game Pass), sistema operacional de PC dominante (Windows) e nuvem (Azure). A única maneira de preservar a concorrência robusta e proteger os consumidores e desenvolvedores independentes é garantir que a Activision permaneça de propriedade independente e controlado.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.