Não consegue né
Durante sua resposta enviada ao órgão regulador do Reino Unido, a Sony admitiu que não consegue criar um concorrente para “bater de frente” com o Call of Duty.
Segundo a declaração, a Sony levaria “muitos e muitos anos“, além de “bilhões de dólares” para tentar criar um concorrente de nível ao Call of Duty. Além disso, ela citou de exemplo o Battlefield, da EA, que embora esteja há bastante tempo no mercado ainda não conseguiu desafiar a hegemonia da franquia da Activision. Confira:
“A Microsoft se ofereceu para continuar disponibilizando os jogos da Activision
no PlayStation apenas até 2027. Da mesma forma, comentários públicos apontaram que a Microsoft planeja oferecer Call of Duty no PlayStation apenas ‘enquanto isso fizer sentido’, o que é uma proposta bastante inadequada. Quando a SIE lançou a nova geração de seu console PlayStation, teremos perdido acesso ao Call of Duty e outros títulos da Activision, tornando-o extremamente vulnerável à mudança do consumidor e consequente degradação da sua competitividade. Até assumindo que a Sony tenha a capacidade e os recursos para desenvolver uma franquia para Call of Duty, levaria muitos, muitos anos e bilhões de dólares para crie um concorrente para o Call of Duty – e o exemplo do Battlefield da EA mostra que tais esforços seriam mais do que provavelmente infrutíferos.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.