back to top

Phil Spencer comenta sobre adiamento de Starfield e Redfall

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Em uma entrevista para o The Verge, nesta terça-feira (15), o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer comentou sobre os adiamentos dos dois maiores títulos da ZeniMax Media, Starfield e Redfall, após a aquisição do grupo pela Microsoft.

No começo do ano, a Bethesda e a Arkane anunciaram uma decisão triste para os fãs do Xbox, o adiamento dos títulos Starfield e Redfall, que foram empurrados para 2023, mais especificamente para o primeiro semestre do ano que vem, de acordo com o que foi mostrado no evento Xbox & Bethesda Showcase.

Quando perguntado sobre a decisão de adiar esses dois títulos, Spencer comentou que seria injusto chamar de “decisão” já que, “Não é realmente uma decisão adiar um jogo depois de gastar o esforço da equipe por vários anos apenas para chegar a um ponto em que você sabe que não vai entregar o jogo que deseja na data prometida”.

O chefão da divisão de games da Microsoft ainda comentou que esse tipo de situação é movida por discussões e pesando as possíveis consequências, incluindo a provável receita gerada se o título fosse lançado, número de assinantes dos serviços da Microsoft e até o crescimento das plataformas Xbox.

Também podemos imaginar outros custos, já que as datas, tanto de Starfield como de Redfall, foram prolongadas, a Microsoft terá que lidar com mais custos de desenvolvimento, marketing e afins. Mas isso não é um grande problema para Spencer, que prima pela qualidade dos lançamentos do Xbox.

Outro jogo que trouxe uma nova perspectiva sobre adiamentos para a indústria foi Cyberpunk 2077. O RPG futurista da CD Projekt Red foi marcado por diversos bugs, problemas de performances e promessas que não foram devidamente cumpridas em seu lançamento.

Apesar de muitas consequências que os desenvolvedores e a própria Microsoft terão que enfrentar, Spencer vê a decisão como “a coisa certa a se fazer”, comentou, “A decisão de dar à equipe tempo para construir o jogo que eles sentem que deveriam construir é a coisa certa a fazer.”

A forma como a Xbox Game Studios controla e trata essas equipes também está em jogo aqui, “eu só queria ter certeza de que essas equipes [por trás de Starfield e Redfall] sentissem que tinham todo o suporte que poderiam obter do Xbox e talvez sinta alguns dos benefícios de fazer parte de uma organização maior que tem outros fluxos de receita e outras coisas úteis acontecendo”, comentou o CEO.

A supervisão da divisão de games da empresa fundada por Bill Gates também tem um controle e aproximação dos projetos da Xbox Game Studios, isso quer dizer que “não é como se um dia, de repente, alguém chegasse e dissesse: ‘Ok, nosso encontro vai ter que mudar'”.

Por fim, ele também confirma que dar o tempo necessário para os estúdios terminarem seus jogos é a coisa certa a se fazer. “No final, acredito que a qualidade dos jogos será melhor e os clientes acharão a experiência mais interessante, o que espero parecer a decisão certa em retrospectiva.”, segundo Spencer.

“Uma das coisas que aprendi é que você quer que as equipes sintam que são donas de suas datas. Eles entregam melhor quando sentem que são donos de seu próprio destino com seus jogos, então você espera pelo sinal real das equipes de criação e produção.”

 

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,629SeguidoresSeguir
94,900InscritosInscrever

LEIA MAIS

A Microsoft precisa ter cuidado para não tornar o Xbox o novo “Windows Phone”

A sensação de déjà-vu é inevitável. A Microsoft promete “o maior salto técnico de uma geração”, reposiciona o Xbox como experiência premium e, ao...
Windows 11 atualização

Microsoft muda sistema de nomenclatura de atualizações do Windows 11

A Microsoft está implementando um novo esquema de nomenclatura para as atualizações do Windows 11. Essa mudança visa tornar mais claro para os usuários...
O Zenless Zone Zero está chegando no Xbox!

Confira as novidades da atualização de outubro do Xbox

Através do seu site oficial, o Xbox compartilhou as novidades da sua atualização de outubro para consoles, nuvem e PC. Confira as novidades que chegaram na...
Parece que a Microsoft está pressionando o Xbox por mais lucros!

Receita de conteúdo e serviço do Xbox aumenta apenas 1% no último trimestre fiscal...

Os resultados financeiros mais recentes da Microsoft mostram que a receita de conteúdo e serviços de jogos do Xbox no primeiro trimestre do ano...

Cronos: The New Dawn ganha demo e desconto especial na temporada de Halloween

Cronos: The New Dawn, o mais recente survival horror da Bloober Team que mistura mistério de ficção científica, acaba de ganhar uma demo gratuita...
Starship Troopers

Starship Troopers: Extermination Celebra seu 1º aniversário com a atualização de conteúdo gratuita “Echoes...

A Offworld, em colaboração com a editora Knights Peak, está se preparando para novas ordens com o lançamento de uma atualização de conteúdo gratuita,...
Rainbow Six Siege

Parque Ibirapuera recebe finais da liga sul-americana de Rainbow Six Siege

O título da liga sul-americana do game Rainbow Six Siege será disputado ao vivo em um cartão-postal de São Paulo: a Oca do Parque...
gamescom 2026

Gamescom latam revela novidades para a edição de 2026

A gamescom latam 2026, edição latina do maior evento de games do mundo, revelou novidades para a sua próxima edição. Dentre os anúncios, estão a...