back to top

Phil Spencer comenta sobre adiamento de Starfield e Redfall

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Em uma entrevista para o The Verge, nesta terça-feira (15), o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer comentou sobre os adiamentos dos dois maiores títulos da ZeniMax Media, Starfield e Redfall, após a aquisição do grupo pela Microsoft.

No começo do ano, a Bethesda e a Arkane anunciaram uma decisão triste para os fãs do Xbox, o adiamento dos títulos Starfield e Redfall, que foram empurrados para 2023, mais especificamente para o primeiro semestre do ano que vem, de acordo com o que foi mostrado no evento Xbox & Bethesda Showcase.

Quando perguntado sobre a decisão de adiar esses dois títulos, Spencer comentou que seria injusto chamar de “decisão” já que, “Não é realmente uma decisão adiar um jogo depois de gastar o esforço da equipe por vários anos apenas para chegar a um ponto em que você sabe que não vai entregar o jogo que deseja na data prometida”.

O chefão da divisão de games da Microsoft ainda comentou que esse tipo de situação é movida por discussões e pesando as possíveis consequências, incluindo a provável receita gerada se o título fosse lançado, número de assinantes dos serviços da Microsoft e até o crescimento das plataformas Xbox.

Também podemos imaginar outros custos, já que as datas, tanto de Starfield como de Redfall, foram prolongadas, a Microsoft terá que lidar com mais custos de desenvolvimento, marketing e afins. Mas isso não é um grande problema para Spencer, que prima pela qualidade dos lançamentos do Xbox.

Outro jogo que trouxe uma nova perspectiva sobre adiamentos para a indústria foi Cyberpunk 2077. O RPG futurista da CD Projekt Red foi marcado por diversos bugs, problemas de performances e promessas que não foram devidamente cumpridas em seu lançamento.

Apesar de muitas consequências que os desenvolvedores e a própria Microsoft terão que enfrentar, Spencer vê a decisão como “a coisa certa a se fazer”, comentou, “A decisão de dar à equipe tempo para construir o jogo que eles sentem que deveriam construir é a coisa certa a fazer.”

A forma como a Xbox Game Studios controla e trata essas equipes também está em jogo aqui, “eu só queria ter certeza de que essas equipes [por trás de Starfield e Redfall] sentissem que tinham todo o suporte que poderiam obter do Xbox e talvez sinta alguns dos benefícios de fazer parte de uma organização maior que tem outros fluxos de receita e outras coisas úteis acontecendo”, comentou o CEO.

A supervisão da divisão de games da empresa fundada por Bill Gates também tem um controle e aproximação dos projetos da Xbox Game Studios, isso quer dizer que “não é como se um dia, de repente, alguém chegasse e dissesse: ‘Ok, nosso encontro vai ter que mudar'”.

Por fim, ele também confirma que dar o tempo necessário para os estúdios terminarem seus jogos é a coisa certa a se fazer. “No final, acredito que a qualidade dos jogos será melhor e os clientes acharão a experiência mais interessante, o que espero parecer a decisão certa em retrospectiva.”, segundo Spencer.

“Uma das coisas que aprendi é que você quer que as equipes sintam que são donas de suas datas. Eles entregam melhor quando sentem que são donos de seu próprio destino com seus jogos, então você espera pelo sinal real das equipes de criação e produção.”

 

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,682SeguidoresSeguir
95,200InscritosInscrever

LEIA MAIS

A Activision confirmou que o Call of Duty: Black Ops 7, revelado no início deste mês, não terá movimentação irrealista.

Call of Duty: Black Ops 7 foi o jogo mais vendido nos EUA em...

O analista Mat Piscatella, da Circana, compartilhou detalhes em torno das vendas do Call of Duty: Black Ops 7 em novembro nos EUA. De acordo...
Netflix Xbox Series X

Netflix terá os jogos da Fifa em seu catálogo

Após deixar de ser uma franquia da Eletronic Arts (EA) em 2023, a Federação Internacional de Futebol, FIFA, encontrou uma nova casa para seus...
O Xbox compartilhou mais informações sobre a chegada do Call of Duty: Black Ops 7 no novíssimo Nintendo Switch 2.

Período de acesso gratuito do Call of Duty: Black Ops 7 já está disponível

Hoje (17), a publicadora Activision liberou o acesso gratuito do Call of Duty: Black Ops 7 nos consoles e PC. De acordo com a Activision, o período...

Square Enix reforça parceria com o Xbox

Em uma visita à sede do Xbox, o diretor da franquia Final Fantasy, Naoki Hamaguchi, reforçou a parceria com a divisão de jogos da...
A Turn10 confirmou que a próxima atualização do Forza Motorsport será dividida em duas partes!

Não vai dar não: Forza Motorsport não receberá grandes atualizações em 2026

Em uma postagem no seu site oficial, a Turn10 Studios comentou sobre o futuro do Forza Motorsport em 2026. Na publicação, a Turn10 Studios confirmou...
Todd Howard, chefe da Bethesda, comentou sobre o desenvolvimento do aguardadíssimo The Elder Scrolls 6, revelado originalmente em 2018.

The Elder Scrolls 6: desenvolvimento vai bem, diz Todd Howard

Todd Howard, chefe da Bethesda, comentou sobre o desenvolvimento do aguardadíssimo The Elder Scrolls 6, revelado originalmente em 2018. De acordo com Howard, o desenvolvimento...
Call of Duty no Game Pass

Call of Duty 2027 poderá inaugurar uma nova sub-franquia

Embora o Call of Duty de 2026 ainda não tenha sido revelado, com rumores apontando para um retorno do Modern Warfare, a equipe da...

Dead Island 3 é confirmado e chega apenas em 2028

A desenvolvedora Dambuster Studios confirmou em um comunicado aos investidores o início do desenvolvimento do Dead Island 3. De acordo com a Dambuster Studios, o...