Confira o que Phil Spencer disse sobre o Project Keystone, novo console do Xbox

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Confira o que ele disse!

Durante uma entrevista para o site The Verge, Phil Spencer, o chefão do Xbox, comentou um pouco mais sobre o Project Keystone, novo console do Xbox.

Segundo Spencer, o novo console quebrará “várias barreiras“, e servirá para aumentar o acesso aos jogos por várias pessoas, já que ele será inteiramente baseado na nuvem. Spencer também comentou que deseja um preço baixo, entre US$90 e US$130, algo entre R$700 no maior valor, o que pode deixar o console com um bom atrativo.

Spencer também comentou que vários conceitos iniciais foram feitos, mas o preço final ficou muito acima do desejado, fazendo com que o projeto fosse arquivado por tempo indeterminado e a equipe remanejada para a integração do Xbox Cloud Gaming nas televisões, como é o caso da Samsung. Confira:

O console que construímos e que agora as pessoas viram, o Keystone, era mais caro do que queríamos que fosse quando realmente o construímos com o hardware que tínhamos dentro, e decidimos concentrar os esforços dessa equipe na entrega do aplicativo de streaming nas smart TVs.

Com a Keystone, estamos ainda focados em diminuir o custo, mas quando você tem o Series S por US$299, e como durante as férias você verá alguma promoção de preço, você obviamente optará pelo Series X, acho que para que um console somente de streaming faça sentido.

Eu quero ser capaz de incluir um controle nele quando formos lançar. Então, agora é se realmente conseguiremos construir o produto certo pelo preço certo, ou se não pudermos, como podemos concentrar o esforço da equipe? E decidimos ir ao aplicativo de TV com a Samsung e estamos muito felizes com os resultados lá.

Eu não quero anunciar preços especificamente, mas acho que tem que ser de US$129, US$99, um preço que faça sentido na minha opinião. A razão pela qual está na minha prateleira é que a equipe arregaçou as mangas e em nove meses eles construíram esse protótipo. E um monte de nós levou para casa e funcionou. Funcionou muito, muito bem.

Quando você está construindo novos produtos, é sempre sobre: ‘você tem o design certo? Você tem a interface de usuário correta? Você tem a proposta certa para o cliente?’ E a proposta do cliente inclui o preço, e acho que todos nós sabíamos que estávamos um pouco fora de posição sobre o preço.

Tomamos algumas decisões para facilitar. Quando está ligado, parece um Xbox, a interface do usuário, tudo funciona, mas algumas das escolhas de silício que estávamos fazendo no momento em que estávamos projetando simplesmente não nos deixaram atingir o preço que queríamos atingir.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.