Parece que ele não gostou da oferta
Em uma declaração enviada ao site GamesIndustry.biz, Jim Ryan, chefe do PlayStation, criticou a oferta de Phil Spencer para deixar Call of Duty no console da Sony.
Segundo Ryan, a oferta de Spencer de deixar a franquia Call of Duty por mais três após o fim do atual contrato (que ainda envolve mais dois jogos da franquia) é “inadequada“. Ryan também complementou e disse que quer garantir que todos os jogadores do PlayStation tenham o acesso a “melhor experiência do Call of Duty” possível. Confira:
“A Microsoft só ofereceu para Call of Duty permanecer no PlayStation por três anos após o término do acordo atual entre a Activision e a Sony. Após quase 20 anos de Call of Duty no PlayStation, sua proposta foi inadequada em muitos níveis e não levou em conta o impacto em nossos jogadores.”
“Queremos garantir que os jogadores do PlayStation continuem a ter a experiência de Call of Duty da mais alta qualidade, e a proposta da Microsoft quebra esse princípio.”
Vale lembrar que Phil Spencer já garantiu que não deseja afastar as comunidades, ou seja, nenhum jogo da Activision Blizzard (como o Call of Duty) deverá ser removido de outras plataformas, pelo menos de franquias atuais. Além disso, o presidente da Microsoft, Brad Smith, também confirmou e disse que a franquia não será removida do PlayStation.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.