E foi a primeira tarefa de Phil Spencer ao chegar no Xbox
Você sabia que teve um exclusivo do primeiro Xbox que foi cancelado em 2001? É isso mesmo, de acordo com o site Axios, o Xbox cancelou um jogo exclusivo que estava sendo desenvolvido para o primeiro console da Microsoft em 2001.
Segundo o site, o cancelamento do Knights of Decayden, então nome do jogo, foi feito por Phil Spencer, e foi o seu primeiro grande trabalho no Xbox. O jogo estava sendo desenvolvido pela mesma desenvolvedora do Star Wars: X-Wing, que foi um grande jogos para a época, e seu lançamento deveria acontecer em 2002.
O fundador da Totally Games, Larry Holland, comentou na entrevista que o jogo era “bastante ambicioso”, mas que foi perdendo credibilidade durante o seu desenvolvimento, e que ele nem ficou surpreso com o cancelamento. Por fim, ele comentou que o cronograma de desenvolvimento do game era bastante apertado e que os gerentes de games da Microsoft não possuíam muitas experiências em jogos. Confira o trailer do game:
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.