A Microsoft deve anunciar ainda nesta semana uma parceria de peso com a equipe Mercedes na F1, em um acordo que destaca o crescente interesse das grandes empresas de tecnologia pelo automobilismo. Segundo informações da Sky News, a gigante de US$ 3,4 trilhões será revelada como patrocinadora principal da equipe de Brackley durante a apresentação da pintura e do design do carro para a temporada de 2026, em um evento marcado para quinta-feira.
Um especialista em patrocínios estima que o contrato possa girar em torno de US$ 60 milhões por ano. Se o valor se confirmar, o acordo entraria para a lista dos maiores patrocínios individuais já firmados por uma equipe de Fórmula 1. Mais cedo, a equipe também confirmou que fechou um patrocínio com o banco digital brasileiro Nubank.
Vale lembrar que a Microsoft já estava na F1 como patrocinadora da Alpine, equipe da Renault que está na categoria desde 2021 (com esse nome). Esse antigo patrocínio até levou o PC Game Pass a ser anunciado em uma corrida, clique aqui para mais detalhes.

Outras empresas de tecnologia também estão na F1
Com isso, a Microsoft se junta a outras empresas de tecnologia que já marcaram presença na categoria. A Google, por exemplo, mantém uma parceria com a McLaren Racing, atual campeã mundial de construtores. O movimento reforça o momento comercial positivo vivido pela F1 desde que passou ao controle da Liberty Media, período em que o esporte registrou crescimento em público nos autódromos, audiência na TV e tamanho da base global de fãs.
O anúncio da parceria também acontece pouco depois de Toto Wolff, CEO e chefe de equipe da Mercedes, vender 15% das ações do time para George Kurtz, bilionário americano e CEO da empresa de cibersegurança CrowdStrike. A transação teria avaliado a equipe em mais de £4,6 bilhões, um recorde para a Fórmula 1, mesmo com a Mercedes sem conquistar o título de construtores desde 2021.
Para a temporada atual, a equipe seguirá com George Russell, do Reino Unido, e Kimi Antonelli, da Itália, como seus pilotos. Outro ponto de transição importante é a saída programada de John Owen, designer dos carros da Mercedes durante o período de domínio entre 2014 e 2021, quando o time venceu oito campeonatos consecutivos de construtores. Ele deve deixar o cargo ao longo de 2026.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

















