A Sony anunciou planos para desmembrar seu negócio de TVs e transferi-lo para uma nova joint venture com a TCL. As duas empresas assinaram um acordo não vinculativo envolvendo a divisão de entretenimento doméstico da Sony, no qual a TCL ficará com 51% de participação, enquanto a Sony manterá os 49% restantes.
Com essa parceria, a TCL dá um passo importante rumo ao segmento premium de televisores, após anos inovando em tecnologias de display. Caso o acordo seja concluído, ele pode marcar o fim de uma era para a Sony no mercado de hardware de TVs, além de abrir espaço para modelos Bravia mais acessíveis, combinando o processamento de imagem da Sony com a tecnologia de painéis da TCL.
Sony e TCL pretendem finalizar os acordos definitivos até o fim de março e iniciar as operações da nova empresa em abril de 2027, sujeito à aprovação de órgãos reguladores e a outras condições contratuais.
A nova companhia deve manter as marcas “Sony” e “Bravia” em seus futuros produtos e será responsável por todas as operações globais, incluindo desenvolvimento e design, fabricação, vendas e logística de TVs e equipamentos de áudio doméstico.

Segundo a Sony, a parceria vai unir sua tecnologia de imagem e som, valor de marca, gestão de cadeia de suprimentos e experiência operacional com a tecnologia de displays da TCL, sua força em cadeia verticalizada, presença global e eficiência de custos.
No anúncio oficial, o CEO da Sony, Kimio Maki, afirmou que a união permitirá às empresas “criar novo valor para os consumidores no campo do entretenimento doméstico, entregando experiências audiovisuais ainda mais cativantes em todo o mundo”.
Já a presidente da TCL, DU Juan, declarou que, com a nova joint venture, a empresa espera “elevar o valor da marca, ganhar escala e otimizar a cadeia de suprimentos, a fim de oferecer produtos e serviços superiores aos clientes”.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

















