Segundo uma reportagem do site VGC, a Ubisoft comunicou por e-mail a seus funcionários, na última quarta-feira, o fechamento do estúdio Ubisoft Halifax como parte de um processo global de reestruturação e corte de custos. O estúdio era responsável pelo jogo mobile Assassin’s Creed Rebellion.
De acordo com o site, a decisão ocorre poucas semanas após funcionários da Ubisoft Halifax terem formado um sindicato, com cerca de 60 trabalhadores se filiando ao Game & Media Workers Guild of Canada. A Ubisoft afirmou que a decisão de encerrar o estúdio foi tomada “bem antes” da sindicalização e declarou que “respeita plenamente” o direito dos funcionários de se organizarem. Um porta-voz da Ubisoft afirmou:
“Nos últimos 24 meses, a Ubisoft realizou ações em toda a empresa para simplificar operações, melhorar a eficiência e reduzir custos. Como parte desse processo, a Ubisoft tomou a difícil decisão de fechar o estúdio de Halifax.”
![]()
Segundo a empresa, 71 postos de trabalho serão afetados. A Ubisoft afirmou que oferecerá suporte aos funcionários impactados durante o período de transição, incluindo pacotes de desligamento e assistência adicional de carreira.
Lançado em 2018, Assassin’s Creed Rebellion é um RPG de estratégia gratuito para dispositivos móveis. Conforme o relatório do site, a queda contínua na receita do jogo motivou a decisão de encerrar as operações ao vivo e interromper a produção de novos conteúdos.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.














