Há poucos meses, um relatório da Bloomberg sugeriu que a Microsoft estaria pressionando um Xbox por um crescimento de 30% por ano, uma meta ambiciosa demais para a indústria. Entretanto, a empresa fez um novo comunicado em relação ao relatório.
De acordo com um comunicado enviado à CNBC, a Microsoft não está cobrando um aumento de 30% nas receitas do Xbox, o que é um alívio, já que a média da indústria gira entre 17% e 22%. No último relatório fiscal da gigante de Redmond, o Xbox conseguiu aumentar apenas 1% das suas receitas, o que havia deixado muitos fãs preocupados.
Porém, nem tudo são flores. Ainda no mesmo comunicado, a Microsoft confirmou que está solicitando “metas ambiciosas” para o Xbox, mas não forneceu uma porcentagem específica. Confira:

“A Microsoft disse à CNBC que, embora a empresa estabeleça metas ambiciosas, a meta de margem de lucro de 30% relatada estava incorreta.”
Será que realmente está incorreta?
Embora tenha garantido que não está cobrando grandes metas do Xbox, os últimos movimentos da divisão sugerem o oposto. 2025 foi marcado por cancelamentos de jogos, como o Perfect Dark, e fechamentos de estúdios, um movimento já visto em 2024 com o fechamento de estúdios como a Arkane Austin e Tango Gameworks (que “renasceu” através da Krafton).
Além disso, o serviço de jogos por assinatura do Xbox, o Game Pass, também viu um grande aumento de preços em outubro, com novos níveis e perda de benefícios como os jogos em day-one. E aí, o que você acha que a Microsoft está planejando para o Xbox? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.



















