Uma notícia avassaladora pegou a indústria de jogos de surpresa: a morte do criador da franquia Call of Duty, Vince Zampella.
De acordo com a NBC de Los Angeles, Zampella se envolveu em um acidente de carro na rodovia Angeles Crest, em uma parte montanhosa, no último domingo (21). Segundo a California Highway Patrol, o carro em que o criador da franquia Call of Duty estava saiu da estrada e bateu em uma barreira de concreto, iniciando um incêndio.
O fogo consumiu por completo o carro em que Zampella estava, deixando um indivíduo carbonizado. Além do motorista, um outro passageiro também estava no veículo acabou sendo ejetado e encaminhado para o hospital, onde acabou falecendo horas depois. Não está claro se o desenvolvedor foi carbonizado ou ejetado do veículo.

O último Call of Duty que Vince Zampella trabalhou foi o Modern Warfare 2 (2009), sendo demitido da Infinity Ward pouco tempo após o lançamento. Após a demissão, ele fundou a Respawn Entertainment, que logo foi comprada pela Eletronic Arts (EA). Em 2021, ele passou a comandar a franquia Battlefied após o fracasso do 2042.
Até o momento, a EA não se pronunciou sobre a morte de Zampella.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.



















