Em uma visita à sede do Xbox, o diretor da franquia Final Fantasy, Naoki Hamaguchi, reforçou a parceria com a divisão de jogos da Microsoft.
Na publicação, foi destacado que Hamaguchi participou de um tour na sede do Xbox acompanhado de Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, e Sarah Bond, a presidente da marca. Além de reforçar a parceria com a divisão, a Square Enix destacou que irá trazer ainda mais jogos da franquia Final Fantasy para os consoles da marca.
Vale lembrar que o vários jogos da franquia Final Fantasy, como o 7 Remake e o 16, chegaram ou chegarão no Xbox em breve, incluindo suas respectivas demos. A mudança veio após um relatório em que dizia que a relação entre a Square Enix e a divisão de jogos da Microsoft estava “quebrada”, mas que estava sendo reparada por Phil Spencer.

Mais recentemente, a Square Enix confirmou que não irá trabalhar em jogos exclusivos para determinadas plataformas, já que o retorno financeiro é muito baixo. Confira o que disse a publicação da desenvolvedora no X:
Director Naoki Hamaguchi, Phil Spencer & Sarah Bond met at Microsoft HQ to celebrate the close partnership between Square Enix and Xbox
This collaboration helps bring iconic games to even more players worldwide. Play the Final Fantasy VII Remake Intergrade demo on Xbox now! pic.twitter.com/Z5iqhFzDOO
— FINAL FANTASY VII (@finalfantasyvii) December 16, 2025
“O diretor Naoki Hamaguchi, Phil Spencer e Sarah Bond se encontraram na sede da Microsoft para celebrar a estreita parceria entre a Square Enix e o Xbox. Essa colaboração ajuda a levar jogos icônicos para ainda mais jogadores no mundo todo!“
Após esta publicação, Naoki Hamaguchi fez a seguinte declaração em seu perfil no X:
“Para todos os jogadores de Xbox!! Prometo trazer toda a série FINAL FANTASY VII REMAKE para o Xbox. Comece sua jornada agora com REMAKE e viva a história de Cloud. Uma aventura épica começa aqui.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.



















