Embora o Call of Duty de 2026 ainda não tenha sido revelado, com rumores apontando para um retorno do Modern Warfare, a equipe da Sledgehammer já está pensando no título de 2027.
De acordo com o conhecido insider “TheGhostOfHope”, o Call of Duty 2027 irá inaugurar uma nova sub-franquia da Sledgehammer com novos personagens e história. O game se passará entre o final de 1990 e o início de 2000, e contará com modos zumbis e o polêmico “omnimovement“, que poderá ser “nerfado” com a retirada da corrida tática.
Infelizmente, nenhum outro detalhe relevante sobre a história do Call of Duty 2027 foi revelada pelo insider, e precisaremos esperar um pouco mais para descobrir o que vem por aí. Confira o que ele disse:
EXCLUSIVE: COD2027 made by Sledgehammer Games will be a new sub franchise with completely new characters set in the late 1990s/early 2000s.
– Omnimovement with NO Tac Sprint is currently planned for the game
– Pick 10 returning is a big discussion happening
– Zombies… pic.twitter.com/2SbZ4ZlfVk
— Hope (@TheGhostOfHope) December 16, 2025
Mas a situação não está tão boa quanto parece…
Entretanto, é importante destacar que a franquia Call of Duty ficou envolta de polêmicas na semana passada. A primeira parte começou quando a própria Activision confirmou mudanças no lançamento da franquia, como o fim de lançamentos sequenciais de sub-franquias e mudanças no desenvolvimento.
A segunda parte ficou com um relatório do mesmo insider, que apontou que a Microsoft estaria pressionando a Activision para fazer diversas mudanças no desenvolvimento do Call of Duty, além de ameaçar com cortes de verbas e fusão de estúdios. Por fim, a última parte da polêmica veio após um relatório apontar que o Black Ops 7 só vendeu metade das unidades em comparação com o Black Ops 6, o que deixou a Microsoft “irritada”.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.



















