Em uma publicação no seu perfil oficial no X, o conhecido insider do Call of Duty, TheGhostOfHope, comentou sobre como a Microsoft está lidando com a franquia.
De acordo com a publicação, a Microsoft está confiante de que o Call of Duty: Black Ops 7 é um “bom jogo”, mas sabe que ele não bateu às expectativas. Grande parte da falta de resultado está na parte financeira, que “despencou” em relação ao Black Ops 6 (que também não apresentou bons resultados).
Com a redução do desempenho financeiro, a Microsoft está estudando mudanças na franquia Call of Duty e nada está descartado, incluindo fusão de estúdios, revisão de modelo de negócio e até mesmo redução de verbas. Confira:

“A Microsoft acredita que o BO7 é um bom jogo, mas o desempenho financeiro está abaixo das expectativas. Com o estado geral da franquia, a pressão agora está sobre mudar seu modelo. A Microsoft quer ver Call of Duty, no geral, caminhar para uma fonte de receita mais suave e um padrão de gastos reduzido.
A Microsoft também supostamente disse aos superiores da franquia que mudanças são muito necessárias e nada está fora de questão, incluindo fusões de estúdios e uma reavaliação completa dos modelos de monetização dentro da franquia.”
Mas as mudanças já começaram
Na noite de terça-feira (09), a Activision confirmou que abandonará o lançamento seguido de jogos da mesma “sub-franquia”, o que animou os fãs. Além disso, outras mudanças também serão aplicadas pela publicadora, mas que ainda não foram reveladas de forma oficial, clique aqui para mais detalhes.
Embora esteja com um desempenho fraco, o próprio Xbox já confirmou que a franquia foi a “mais sucedida” no Game Pass em 2025 em termos de jogadores e horas jogadas. Além disso, o Black Ops 7, o principal alvo da polêmica, foi um dos jogos mais vendidos no PlayStation no mês passado, mostrando que mesmo no “fundo do poço” a franquia ainda tem sucesso.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.



















