Em uma publicação, a Obsidian Entertainment confirmou que está lançando a primeira grande atualização para o The Outer Worlds 2 hoje (29).
De acordo com a Obsidian, a atualização do The Outer Worlds 2 já está disponível, e trouxe diversas correções de bugs e melhorias de performance. Confira as notas do patch:
Problemas Reportados pela Comunidade:
Correções Críticas:
- Donos da Premium Edition no PlayStation 5 agora recebem corretamente o Corporate Appreciation Prize Pack e (caso possuam a versão de pré-venda do jogo) o Commander Zane’s Battle Pack.
- Nota: Infelizmente, o erro relacionado ao Consumerism Flaw ainda não foi corrigido neste patch e será resolvido em uma futura atualização.
- O problema que fazia a tela permanecer permanentemente preta ao retornar para a plataforma de pouso do Praetor foi corrigido.
- Salvar e carregar o jogo enquanto se usa o dematerializer não impedirá mais o jogador de equipar armas.
- Inez não desaparecerá mais de Fairfield após retornar de volta do Ministry of Accuracy.
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Nota: Essa correção só se aplica a novos salvamentos. Pedimos sinceras desculpas aos jogadores que ainda estão enfrentando esse bug. Estamos investigando soluções para aplicar a correção retroativamente a arquivos de salvamento afetados.
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- A precisão das informações exibidas nas telas finais do jogo foi aprimorada.
Missões/História:
- Jogadores agora podem progredir corretamente na missão “Forbidden Secrets of the Undisputed Claim” caso tenham escolhido a resposta “Vou pensar sobre isso.”
- Foram adicionados marcadores ao objetivo opcional da missão “Crash Course in Telemetry” para ajudar na progressão.
- Foi aprimorada a orientação para o jogador avançar no Monastério em Golden Ridge.
- Agora há mais orientação sobre como recrutar Inez caso o jogador a tenha perdido anteriormente.
- (SPOILER) O destino de Inez ficará mais claro após o jogador abandoná-la em Paradise Island.
Interface/Experiência do Usuário (UI/UX):
- As configurações de Motion Blur agora são salvas corretamente.
- Os comandos de interação agora indicam de forma mais clara quando é necessário segurar um botão e exibem o progresso de forma precisa.
- As configurações de fonte das legendas agora são aplicadas corretamente.
- Textos de espaço reservado não aparecerão mais ao conversar com o Hierarch Wolcott.
- Se “Barras de Status do Jogador” estiver configurado como “Sempre Desligado”, a barra de vida não aparecerá mais após salvar e carregar o jogo.
- O ícone de “Aza quer conversar” não será mais reativado de forma incorreta na nave do jogador.
- Após conversar com um vendedor, o jogador permanecerá na mesma posição em que iniciou o diálogo.

Áudio:
- A mensagem em vídeo do Trooper Ortiz agora possui dublagem.
- O volume da voz do Corporate Hireling em Paradise Island agora varia conforme a distância do jogador.
- Reduzida a probabilidade de conteúdos de rádio se repetirem com frequência.
- Um emissor de rádio mal posicionado sob o solo em Paradise Island foi removido.
Correções Adicionais de Bugs:
Travamentos e Problemas Críticos:
- O jogo não travará mais ao interromper certas falas de NPCs (por interação ou eliminação de um dos personagens envolvidos).
- Removida a possibilidade de que pegar granadas específicas cause travamento.
- O jogador não cairá mais através do mapa ao carregar um salvamento feito em túneis ou dutos enquanto estava agachado.
- O jogador não cairá mais através do mapa após sair de terminais de computador no modo em terceira pessoa.
- Usar o kill switch na sede da Auntie’s Choice não prenderá mais a câmera do jogador.
- Corrigido um caso específico que impedia o jogador de usar o console na nave do Sovereign.
- Removida uma colisão que bloqueava o acesso do jogador a um túnel que exigia agachar.
- NPCs na sede da Auntie’s Choice agora aparecerão de forma hostil de maneira mais consistente para jogadores que causaram esse resultado.
- O elevador VIP em Rift Labs agora desbloqueia corretamente os andares acessíveis, evitando que o jogador fique preso.
- Corrigido um problema onde um inimigo ficava trancado em um armário, impedindo a conclusão do combate.
Progresso de Missões (contém spoilers):
- (SPOILER) Anais agora concede corretamente a recompensa da missão final de Marisol caso a anchoress tenha sido morta.
- Melhorado o suporte a missões ao eliminar NPCs importantes usando habilidades de companheiros.
- (SPOILER) O jogador agora pode continuar a missão “Listening For a Clue” se saquear Perrault sem a presença de Tristan.
- O Vicar Laureate agora aparece corretamente antes da porta que leva à câmara de Ruth após o jogador progredir na segunda missão da facção OA, “Crash Course in Telemetry”, até o objetivo “Fale com o Bispo Presidente”.
- (SPOILER) Rasmussen agora tranca e destranca corretamente a porta de seu escritório se o jogador atacar os Ursopods após ajudar o filhote.
- O jogador não perderá mais a capacidade de responder a Niles após pular o diálogo em Horizon Point Station.
- (SPOILER) Inez não explodirá mais após derrotar inimigos no N-Ray Range.
- As torretas durante a luta contra o chefe Arbiter não pararão mais de procurar o jogador, independentemente do tempo que ele se esconda.
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