O uso de IA no mundo dos jogos está cada vez mais popular, e isso não é diferente nos estúdios do Xbox. Entretanto, o chefão da divisão comentou sobre o uso do recurso na divisão.
Na entrevista, Phil Spencer afirmou que o uso de IA nos estúdios do Xbox depende das desenvolvedoras, dando a entender que eles não estão sendo forçados a utilizar os recursos. Embora reduza substancialmente os custos de desenvolvimento, o uso de recursos de IA nos jogos está sendo bastante criticado por fãs.
Em outro trecho, o CEO da Microsoft Gaming comentou que o uso da IA no Xbox está sendo mais usado no operacional, como suporte e moderação de conteúdo, do que no criacional. Confira:

“Do lado criativo, eu realmente deixo isso para as equipes. Descobri que as equipes usam ferramentas que facilitam seu trabalho quando isso é possível. Mandar de cima para baixo dizendo que ‘você deve usar uma determinada ferramenta’ não é realmente um caminho para o sucesso. Eu olho para as equipes e disponibilizamos as ferramentas, e eu meio que deixo isso se infiltrar organicamente.”
Por fim, Phil Spencer comentou sobre a liberdade criativa dos estúdios do Xbox, onde garantiu que “não existem interferências“, embora isso falhe às vezes. Confira:
“Acho que é a coisa mais corajosa que uma equipe pode fazer, esteja você fazendo um filme ou um programa de televisão, ir e colocar algo para a internet avaliar, julgar e comentar.
Às vezes eu coço minha cabeça sobre por que alguém quer fazer isso, porque a internet nem sempre é um bom lugar para o discurso em torno de coisas que foram criadas, mas nutrir e proteger equipes criativas que querem correr riscos. Nem sempre temos sucesso nisso, mas acho que é a raiz de qualquer indústria de mídia, a pepita criativa.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.


















