O jogo Absolum, um roguelite beat ‘em up que se tornou um sucesso viral, não foi lançado no Xbox inicialmente, e a resposta da desenvolvedora causou muita “indignação”.
De acordo com declarações do desenvolvedor, a decisão de não lançar o Absolum no Xbox se deve a uma “equipe pequena com recursos limitados”, e que acabaram priorizando outras plataformas para garantir um lançamento estável. Confira o que disse o desenvolvedor:
“A equipe por trás do Absolum é tão pequena quanto nosso movimento de resistência no jogo. Por causa do tamanho da equipe (como acontece com todos os títulos semelhantes), temos que priorizar aqui e ali. É muito raro lançarmos em TODAS as plataformas e, neste caso, o Xbox simplesmente não era uma prioridade e não está em nossos planos para ESTE título.”
Infelizmente, a desenvolvedora Dotemu, que é conhecida por vários jogos desse mesmo estilo e que foram lançados no Xbox, parece que não está “ligando” para seus fãs na plataforma da Microsoft.
E aí, o que você achou da decisão da desenvolvedora? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.