Através do seu perfil oficial no X, Lina Khan, ex-presidente do FTC, criticou o aumento de preço do Xbox Game Pass.
Na publicação, Khan afirmou que a compra da Activision Blizzard pelo Xbox foi seguida por “aumentos significativos de preços e demissões, o que prejudicou jogadores e desenvolvedores”. Ainda em outro trecho, ela comentou que as empresas estão piorando seus serviços sem se preocupar com as consequências dos consumidores.
Enquanto era presidente do FTC, o órgão regulador dos Estados Unidos, Lina Khan lutou “até o final” para bloquear a compra da Activision Blizzard pelo Xbox. Entretanto, mesmo indo para vias judiciais, o órgão regulador não teve sucesso e abandonou o caso oficialmente em maio deste ano. Confira o que ela disse:
Microsoft’s acquisition of Activision has been followed by significant price hikes and layoffs, harming both gamers and developers.
As we’ve seen across sectors, increasing market consolidation and increasing prices often go hand-in-hand.
As dominant firms become… https://t.co/FoI50tlEsL
— Lina Khan (@linamkhan) October 3, 2025
“A aquisição da Activision pela Microsoft foi seguida por aumentos significativos de preços e demissões, prejudicando tanto jogadores quanto desenvolvedores. Como vimos em todos os setores, a consolidação crescente do mercado e o aumento dos preços geralmente andam de mãos dadas.
À medida que as empresas dominantes se tornam grandes demais para se importar, elas podem piorar as coisas para seus clientes sem precisar se preocupar com as consequências.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.