Em uma declaração no X, o conhecido insider da franquia Halo, Rebs Gaming, comentou novos detalhes por trás do remake do Halo: Combat Evolved, o primeiro jogo da franquia.
Na publicação, Rebs afirmou que a desenvolvedora Virtuos, mais especificamente o estúdio Abstraction, pode estar por trás do remake do Halo: Combat Evolved. Vale lembrar que a desenvolvedora já trabalhou com o Xbox outras vezes, como neste ano em que lançou um remaster do The Elder Scrolls IV: Oblivion em parceria com a Bethesda.
Entretanto, ele não afirmou com “100% de certeza”, então precisaremos esperar notícias oficiais para descobrir quem está responsável pelo remake do título. Podemos especular que enquanto a equipe da Halo Studios está ocupada com o próximo grande lançamento da franquia, que receberá detalhes oficiais no próximo mês, uma equipe de terceiros está responsável pelo desenvolvimento do remake. Confira:
“Se minhas fontes e evidências estiverem corretas, a Abstraction, que foi adquirida pela Virtuos em dezembro de 2024 e criou recursos para Halo: The Master Chief Collection de 2021 a 2022, está desenvolvendo o Halo: Combat Evolved Remake.
A evidência online que encontrei: o site da Abstraction lista a Halo Studios como parceira. O perfil do LinkedIn de um desenvolvedor da Abstraction que trabalhou na Bungie como designer de níveis de Halo 2 revela que eles estão desenvolvendo missões de campanha para um jogo AAA de alto perfil.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.