A novela em torno do cancelamento do Perfect Dark ganhou um novo capítulo hoje (02) com a revelação de um novo relatório da Bloomberg.
De acordo com a Bloomberg, após o cancelamento do Perfect Dark pelo Xbox em julho, a Cystral Dynamics, que estava desenvolvendo o jogo em parceria com a The Initiative, mostrou interesse em continuar o projeto. O jogo seria publicado pela Take-Two, que também iria financiar o desenvolvimento do projeto e marketing.
Entretanto, a Embracer Group, controladora da Crystal Dynamics, não conseguiu chegar em um acordo com a Take-Two sobre os direitos da propriedade intelectual, que seria adquirida da Microsoft. Com os conflitos em torno da IP do game, as negociações foram interrompidas e o jogo foi definitivamente cancelado.
Infelizmente, não está claro se as negociações da venda da propriedade intelectual já haviam passado pela Microsoft. Confira o que disse o site:
“A Embracer chegou perto de fechar um acordo no qual a Take-Two compraria o jogo do Xbox, que detém os direitos. A Take-Two então financiaria e publicaria o jogo. Mas as negociações entraram em colapso pelo menos em parte porque as empresas envolvidas não conseguiram chegar a um acordo sobre a propriedade intelectual em longo prazo da franquia Perfect Dark.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.