Através do seu perfil oficial no X, Rod Fergusson, gerente geral da franquia Diablo, confirmou que está deixando a Blizzard.
Na publicação, Fergusson agradeceu os cinco anos em que permaneceu na Blizzard como gerente geral da franquia Diablo. Entretanto, ele afirmou que “agora era a hora” dele se afastar da Activision/Microsoft e ver o “que vem por aí”, dando a entender que ele não se aposentará da indústria, e sim procurará uma nova oportunidade.
Vale lembrar que Fergusson já havia trabalhado no Xbox antes mesmo da aquisição da Activision Blizzard em 2022. Antes de ir controlar a franquia Diablo, ele trabalhou como produtor de 1996 até 2000, participando do desenvolvimento de títulos como Microsoft Train Simulator e Blood Wake. Após ficar 14 anos fora da empresa, ele voltou como líder da franquia Gears of War, da The Coalition. Confira:
After five years of driving the Diablo franchise forward with four big launches, it's time for me to step away from Blizzard/Microsoft, sword in hand, and see what's next. The teams are set up for success, with an exciting slate of releases ahead. I'm incredibly proud of what… pic.twitter.com/Fsh4gjmgVl
— Rod Fergusson (@RodFergusson) August 8, 2025
“Depois de cinco anos impulsionando a franquia Diablo com quatro grandes lançamentos, chegou a hora de me afastar da Blizzard/Microsoft, de espada em punho, e ver o que vem por aí. As equipes estão preparadas para o sucesso, com uma série de lançamentos empolgantes pela frente. Estou incrivelmente orgulhoso do que construímos juntos e ansioso pelo que vem por aí para Diablo e para mim.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.