A Microsoft revelou os dados fiscais da sua divisão de jogos, o Xbox, para o último trimestre do ano fiscal de 2025.
De acordo com a Microsoft, a receita de conteúdo e serviços do Xbox, que envolve assinaturas como o Game Pass, viu um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, como era de se esperar, a receita de hardware caiu cerca de 22% em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionado principalmente pelo aumento do preço dos consoles e a estratégia multiplataforma.
No geral, a receita de jogos do Xbox viu um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a Microsoft num geral faturou US$76,4 bilhões em receita com um lucro líquido de US$ 27,2 bilhões. A receita aumentou 18% e o lucro líquido aumentou 24%.
Embora a receita de hardware tenha caído mais uma vez, a Microsoft ainda está comprometida com os consoles. O console de nova geração do Xbox já foi aprovado, e além disso, a empresa se prepara para lançar um console portátil com a Asus com uma versão modificada do Windows ainda neste ano.
Por falar em Windows modificado, a nova versão do sistema operacional também estará no próximo Xbox, o que poderá ajudar a aumentar as vendas já que o console será mais parecido com um PC. E aí, o que você achou dos novos dados da empresa? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.