Como parte de um vídeo de atualizações do Sea of Thieves, a Rare fez sua primeira declaração oficial sobre o cancelamento do Everwild.
No vídeo, o diretor de produção Drew Stevens comentou que o cancelamento de Everwild não impactou o desenvolvimento de Sea of Thieves. Entretanto, o apresentador afirmou que é “impossível” que um cancelamento de um jogo não afete os desenvolvedores, e terminou agradecendo as mensagens de apoio.
O Xbox cancelou o Everwild, originalmente revelado em 2019, no início do mês. Além do novo jogo da Rare, outros estúdios também encerraram projetos, como o MMORPG da ZeniMax Online. A onda de cortes ainda resultou na demissão de milhares de funcionários em toda a Microsoft.
Além disso, a Rare também confirmou na semana passada que continuará a desenvolvedor novas atualizações para o Sea of Thieves com uma nova filosofia, clique aqui para mais detalhes. Confira a declaração sobre o cancelamento do Everwild:
“Olá a todos. Acho que seria estranho pular direto para nossas atualizações habituais sem reconhecer a notícia de que encerramos o desenvolvimento de Everwild aqui na Rare. Embora isso não tenha afetado diretamente o Sea of Thieves, e continuemos como planejamos, nosso foco como equipe e estúdio é apoiar nossos amigos e colegas cujas funções estão em risco.
É impossível que algo assim não se espalhe pelo estúdio e afete a todos nós de uma forma ou de outra, então, por favor, tenha paciência conosco. E sobre isso, eu só queria agradecer a todos que nos contataram e compartilharam suas amáveis palavras de apoio. Genuinamente, obrigado, isso realmente significa muito.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.