O site MobileGamer revelou em um relatório que a King, estúdio do Xbox responsável por jogos mobile como Candy Crush, demitiu alguns funcionários e substituiu seus cargos por IA.
O site informou que a King demitiu cerca de 200 funcionários e substituiu esses cargos por sistemas de inteligência artificial. O mais irônico, no entanto, é que muitos dos profissionais responsáveis por desenvolver e treinar essa IA acabaram perdendo seus empregos para a própria tecnologia que ajudaram a criar — uma situação que mostra como alguns estúdios têm colocado seus próprios times para “cavar a própria cova”.

Confira um memorando interno da King confirmando as demissões e a substituição por IA:
“A indústria está mudando rapidamente e nosso negócio não está crescendo. Quando isso acontece, não devemos olhar apenas para fora, para os concorrentes e para o mercado, mas também para dentro.
Como falamos antes, estamos fazendo várias mudanças para que o negócio volte a crescer. Desbloquear muito mais ferramentas de IA é um exemplo recente. Investir mais em marketing este ano é outro.
Temos a sorte de ter muitos indivíduos talentosos na King. Mas também temos um problema coletivo: o tamanho e a estrutura da empresa muitas vezes dificultam a realização das coisas.
Portanto, planejamos simplificar a organização – menos camadas, menos atribuições sobrepostas, menos horas gastas em alinhamento, menos pessoas em reuniões, menos partes interessadas para cada projeto.
Muitos líderes em King foram solicitados a redesenhar suas organizações para serem menores em geral. Haverá algumas novas funções criadas nessas reformulações e algum reequilíbrio do número de funcionários na King. Mas, no geral, a King será uma empresa menor.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.


















