Por mais que vemos pessoas afirmando que o Xbox Game Pass não é lucrativo, um novo relatório da agência de análises Circana apontou um dado completamente diferente.
De acordo com a agência, os gastos em serviços de assinatura, o que inclui o Xbox Game Pass, atingiram um novo recorde em maio nos Estados Unidos. No total, os norte-americanos gastaram cerca de US$600 milhões em serviços de jogos por assinatura, sendo o terceiro mês seguido de aumento nos lucros.
Entretanto, o analista responsável pelos dados apontou que existem vários serviços de jogos por assinatura nos Estados Unidos, como EA Play, Ubisoft+, PlayStation+, Xbox Game Pass, Switch Online, Warcraft e mais, o que torna “impossível” uma identificação de lucro de cada serviço de forma separada.
Em outro trecho da matéria, a agência de análises apontou que a venda de hardware caiu 13% em relação ao mesmo período do ano passado, com um gasto total de US$172 milhões. No total, as vendas do Nintendo Switch caíram 44%, principalmente por conta do lançamento próximo do seu sucessor (lembrando que estes dados são de maio).
Porém, não foi apenas a Nintendo que viu uma queda na venda de seus consoles. O Xbox também registrou uma queda de 30%, impulsionado principalmente pelo o aumento de preço dos consoles. Por fim, o PlayStation foi o único que conseguiu registrar um aumento de vendas, subindo 3% em relação ao mesmo período do ano passado.
Xbox também liderou a venda de jogos!
Por fim, a agência Circana destacou os jogos mais vendidos nos Estados Unidos em maio, com um destaque especial para o Xbox, que possui cinco jogos na lista:
- Elden Ring: Nightreign;
- The Elder Scrolls Online;
- DOOM: The Dark Ages;
- Minecraft;
- NBA 2K25;
- The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered;
- Call of Duty: Black Ops 6;
- PGA Tour 2K25;
- Assassin’s Creed: Shadows;
- F1 25.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.