Raphaël Colantonio, fundador da Arkane Studios, causou polêmica no último final de semana ao afirmar que o Xbox Game Pass é ‘insustentável‘.
Em uma série de publicações no X, o Colantonio afirmou que o modelo do Xbox Game Pass é “insustentável” e que está “prejudicando a indústria de jogos“. Ainda na publicação, o fundador afirmou que o “dinheiro infinito” da Microsoft não é o suficiente, e que o Xbox precisará desistir do modelo para não destruir a indústria.
Porém, Colantonio não ficou sozinho quando um funcionário da Larian entrou no assunto. Respondendo o “colega”, o fundador da Arkane Studios afirmou que o único método do Xbox Game Pass sobreviver é “sendo um repositório de jogos antigos“. Confira:
“Acho que o Game Pass é um modelo insustentável que vem prejudicando cada vez mais a indústria há uma década, subsidiado pelo ‘dinheiro infinito’ da Microsoft, mas em algum momento a realidade tem que bater. Não acho que o serviço possa coexistir com outros modelos; ele acabará com todos ou desistirão.
A única maneira do Game Pass coexistir sem prejudicar a todos é usando como um repositório para um catálogo antigo.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.