A semana foi marcada com grandes demissões e cancelamentos de projetos no Xbox. Porém, um título em especial, o da ZeniMax Online, havia “viciado” Phil Spencer antes de seu cancelamento.
De acordo com um relatório da Bloomberg, o projeto Blackbird, da ZeniMax Online, viciou Phil Spencer durante uma reunião com os desenvolvedores realizada em março. O relatório também apontou que o CEO da Microsoft Gaming estava “tão viciado” que Matt Booty precisou “tomar” o controle para que a reunião pudesse continuar.
Além de “viciar” o CEO da Microsoft Gaming, outros executivos da divisão também se surpreenderam com o título, que soltaram “elogios” durante o encontro. O desenvolvimento do Blackbird começou em 2018 e estava tendo um “bom progresso”, e seria um MMORPG com um visual que lembrava a série BladeRunner.
Infelizmente, o Blackbird nunca irá ver a luz do dia, bem como outros projetos como o Perfect Dark e o Everwild. Além dos jogos, a Microsoft demitiu vários funcionários de todos os estúdios do Xbox, principalmente aqueles que não ocupavam cargos ligados à performance. E aí, o que você achou das demissões no Xbox? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.