back to top

Phil Spencer confirma novas demissões no Xbox

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Após a confirmação da Bloomberg na semana passada, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, anunciou novas demissões no Xbox.

De acordo com o Windows Central, as novas demissões afetaram principalmente a King, conhecida pela franquia Candy Crush, que perdeu 10% da sua força de trabalho. Além disso, demissões também afetaram o marketing da ZeniMax Media em Londres, Reino Unido, bem como em Rockville, Maryland, nos EUA.

Por fim, Spencer também confirmou que o Xbox irá “diminuir/encerrar” seus trabalhos em “determinadas áreas”, embora não tenha confirmado os locais impactados. Especula-se que a Microsoft também tenha demitido funcionários de mais estúdios do Xbox localizados principalmente nos Estados Unidos, embora a empresa ainda não tenha revelado oficialmente o impacto dessas medidas.

Entretanto, é válido destacar que as demissões afetam toda a Microsoft, e não apenas o Xbox. No total, cerca de nove mil funcionários da empresa serão afetados em setores como vendas e desenvolvimento.

Confira a declaração de Phil Spencer:

Hoje estamos compartilhando decisões que impactarão colegas em toda a nossa organização. Para posicionar a divisão de Jogos para um sucesso duradouro e nos permitir focar em áreas estratégicas de crescimento, encerraremos ou reduziremos atividades em determinadas partes do negócio e seguiremos o exemplo da Microsoft ao remover camadas de gerenciamento para aumentar a agilidade e a eficácia. Em respeito aos afetados por essas mudanças, os detalhes das notificações e de quaisquer alterações organizacionais serão comunicados pelos líderes de equipe nos próximos dias.

Após a confirmação da Bloomberg na semana passada, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, anunciou novas demissões no Xbox.

Reconheço que essas mudanças ocorrem em um momento em que temos mais jogadores, jogos e horas de jogo do que nunca. Nossa plataforma, hardware e planejamento de lançamentos nunca pareceram tão fortes. O sucesso que vemos atualmente é resultado de decisões difíceis que tomamos no passado. Precisamos fazer escolhas agora para garantir o sucesso nos próximos anos, e uma parte fundamental dessa estratégia é ter disciplina para priorizar as oportunidades mais promissoras. Vamos proteger o que está prosperando e concentrar nossos esforços nas áreas com maior potencial, ao mesmo tempo em que cumprimos as expectativas que a empresa tem para o nosso negócio. Essa abordagem focada nos permitirá oferecer jogos e experiências excepcionais aos jogadores por gerações.

Priorizar nossas oportunidades é essencial, mas isso não diminui a importância deste momento. Em termos simples, não estaríamos onde estamos hoje sem o tempo, a energia e a criatividade daqueles cujos cargos foram impactados. Essas decisões não refletem o talento, a criatividade e a dedicação das pessoas envolvidas. Nosso progresso não é acidental — ele é o resultado de anos de esforço dedicado de nossas equipes.

O RH está trabalhando diretamente com os funcionários impactados para oferecer benefícios do plano de desligamento (de acordo com as leis locais), incluindo pagamento, cobertura de saúde e recursos de recolocação profissional para apoiar essa transição. Funcionários cujos cargos foram eliminados são incentivados a explorar vagas abertas em toda a divisão de Jogos da Microsoft, onde suas candidaturas terão prioridade na análise.

Obrigado a todos que ajudaram a moldar nossa cultura, nossos produtos e nossa comunidade. Seguiremos em frente com profunda gratidão e respeito por todos que contribuíram nessa jornada.

Mais um grande corte de funcionários no Xbox!

A Microsoft Gaming realizou sua quarta grande rodada de demissões nos últimos dois anos. Em janeiro de 2024, a empresa demitiu cerca de 1.900 funcionários, a maioria deles pertencentes à Activision Blizzard King. Entretanto, a divisão havia afirmado que este corte já era planejado pela antiga gerência da publicadora.

Em maio do mesmo ano, a Microsoft fechou três estúdios da ZeniMax Media, entre eles a Arkane Austin e a Tango Gameworks. Porém, a Tango Gameworks conseguiu “dar a volta por cima” ao ser adquirida pela Krafton, sendo reaberta neste ano.

Por fim, em setembro de 2024, a companhia cortou mais 650 funcionários, novamente com foco nos quadros da Activision Blizzard King.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,631SeguidoresSeguir
94,900InscritosInscrever

LEIA MAIS

Mais cinco jogos foram confirmados no Game Pass hoje!

DOIS NOVOS JOGOS chegaram no Game Pass! – 05 de novembro

Conforme revelado ontem (04), dois novos jogos acabaram de chegar no Game Pass hoje (05 de novembro), o serviço de jogos por assinatura do...

DOIS NOVOS JOGOS chegaram no Game Pass! – 04 de novembro

Conforme revelado mais cedo, um novo jogo acabou de chegar no Game Pass hoje (02 de novembro), o serviço de jogos por assinatura do...
Xbox Games Showcase 2025

Sete jogos disponíveis no Xbox terão seus servidores desativados nos próximos meses

Estamos chegando no final de 2025, e isso significa que mais jogos que estão atualmente disponíveis no Xbox terão seus servidores desativados em breve. Até...

REVELADOS! Confira os novos jogos do Game Pass para novembro

Através do Xbox Wire, a Microsoft divulgou os novos jogos que chegarão no catálogo do Game Pass para Console, xCloud e PC em novembro....
Indiana Jones e o Grande Círculo A Ordem dos Gigantes

Confira os nomeados para o “Jogo do Ano” do Golden Joysticks 2025

Realizado há 43 anos, a premiação Golden Joysticks volta para a sua edição de 2025, e os selecionados para o "Jogo do Ano" já...
Desenvolvedor de World of Warcraft acaba com as esperanças sobre a versão para Xbox

Blizzard confirma que ainda não está trabalhando em versão de console do World of...

Em uma entrevista para o Windows Central, Ion Hazzikostas, diretor de jogos do World of Warcraft, comentou sobre uma possível versão de console do game. Na entrevista, Hazzikostas...
E nem chegamos em maio e o Xbox Game Pass já está vendo seus primeiros jogos sendo confirmados para junho!

Adeus: estes jogos deixarão o Game Pass na metade de novembro

Com a chegada do mês de novembro e com a primeira leva de jogos do Game Pass próxima de ser revelada, a Microsoft divulgou...
Painkiller

Painkiller: O Retorno Frenético que Faz o Clássico de 2004 Parecer Jovem de Novo!

Painkiller, o FPS clássico que definiu a era dos anos 2000 com seu caos demoníaco e armas insanas, está de volta em um reimagining...