O desenvolvedor de Revenge of the Savage Planet, lançado diretamente no Xbox Game Pass, criticou o serviço da Microsoft.
Na entrevista, Alex Hutchinson afirmou que havia uma expectativa de que os jogadores do Revenge of the Savage Planet comprassem pacotes na loja, já que o título está disponível no Game Pass. Entretanto, ele destacou que está vendo um movimento contrário e até criticou os jogadores que não estão recomendando o jogo para seus amigos em outras plataformas.
Em outro trecho da entrevista, Hutchinson foi além e afirmou que este comportamento pode até mesmo falir estúdios, destacando que os jogos devem chegar em serviços de assinatura como o Game Pass pelo menos um ano após seu lançamento. Terminando suas críticas ao serviço, o desenvolvedor também afirmou que o dinheiro fornecido pelo Xbox para disponibilizar o jogo em day-one no serviço “não é o suficiente“.
Porém, nem tudo se resume em críticas, já que Hutchinson garantiu que está “feliz de trabalhar com o Xbox” e que eles são “parceiros incríveis“. Por fim, o desenvolvedor disse que lançar o jogo no serviço também permite que mais pessoas encontrem o seu título, aumentando até mesmo a fama boca-a-boca.
Confira a declaração do desenvolvedor na íntegra:
“A esperança era que a exposição levasse as pessoas que receberam o jogo como parte de sua assinatura a pelo menos comprar um pequeno pacote adicional ou encorajar um amigo a comprá-lo em outra plataforma para que pudessem jogar juntos, mas não vimos isso, ou pelo menos ainda não. O que vimos é que o conteúdo foi desvalorizado e que as pessoas estão menos dispostas a pagar pelas coisas, o que, a longo prazo, provavelmente significará menos jogos sendo feitos e muito mais estúdios falindo.
Como algo como o Game Pass muda as coisas da sua perspectiva como estúdio? Muitas pessoas apontaram que isso está canibalizando as vendas, e até certo ponto isso provavelmente é verdade. Mas, por outro lado, também coloca o jogo nas mãos de muito mais pessoas, o que pode levar a mais boca a boca e talvez mais vendas em outras plataformas.
É sempre um equilíbrio entre divulgar e realmente tentar permanecer no negócio e ganhar algum dinheiro. Os jogos são incrivelmente caros de fazer e há muita concorrência. Pessoalmente, acho que toda a indústria deve concordar em permitir jogos em serviços de assinatura apenas um ano após o lançamento.
Precisamos imitar o antigo modelo de filme de tê-lo nos cinemas, depois em DVD, depois na TV ou streaming. A estrutura atual será muito prejudicial para qualquer pessoa que não seja de propriedade de uma editora em breve se continuar.”
Uma crítica estranha por parte do desenvolvedor!
Vale lembrar que a crítica do desenvolvedor do Revenge of the Savage Planet é extremamente estranha, visto que vários desenvolvedores já elogiaram o Game Pass. Porém, devemos destacar que esta é a opinião dele e que deve ser respeitada.
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