A revelação dos detalhes do console portátil do Xbox, desenvolvido em parceria com a Asus, fez os fãs notarem a ausência de uma peça importante: a tela OLED. Mais recentemente, a fabricante comentou sobre a falta da peça.
Em uma entrevista, um funcionário da Asus, Whitson Gordon, afirmou que a ausência de uma tela OLED no console portátil do Xbox tem um causador: o VRR (taxa de atualização variável). Gordon afirmou que testaram diversas vezes a adição do VRR em uma tela OLED, mas os resultados não foram satisfatórios.
Em outro trecho, ele também explicou que usar uma tela OLED com VRR aumentava o consumo da bateria, e concluiu dizendo que uma tela sem VRR não pode ser considerada gamer. Confira:
“Analisamos o OLED novamente este ano, fizemos algumas pesquisas, desenvolvimentos e prototipagem com OLED, mas ainda não está onde queremos que esteja quando consideramos o VRR. E não estamos dispostos a desistir do VRR. Sou da opinião de que, se uma tela não tiver taxa de atualização variável, não é uma tela de jogos.
E o OLED com VRR agora consome significativamente mais energia do que o LCD que estamos usando atualmente no Ally, e custa mais. É muito, muito claro que, quando olhamos para o que as pessoas querem, elas valorizam algumas coisas acima de tudo agora.
Eles querem a duração da bateria, querem mais desempenho e querem uma melhor experiência de software. Esses são de longe os maiores comentários que ainda estamos vendo sobre esses dispositivos e, portanto, colocamos todos os nossos esforços nessas coisas este ano.”
Podemos ver uma tela OLED no futuro!
Entretanto, podemos especular que o Xbox lance uma versão com tela OLED nos próximos anos, como já aconteceu com o primeiro Nintendo Switch.
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